quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Neymar marca seu primeiro gol no Barcelona

Neymar faz seu 1º gol do Barcelona

Publicada em 07/08/2013 11:44:09
Foto: Divulgação/Barcelona
Neymar marca seu primeiro gol no Barcelona em amistoso contra a Tailândia

Contratado pelo Barcelona em negociação com o Santos no final de maio e principal reforço para próxima temporada, o atacante Neymar já começa a ganhar mais espaço no clube catalão. Titular em amistoso contra a Tailândia, nesta quarta-feira, o atleta brasileiro marcou seu primeiro gol pelo time blaugraná e abriu caminho para goleada por 7 a 1, no estádio Estádio Nacional Rajamangala.
Depois da equipe espanhola golear o Santos por 8 a 0 na última sexta-feira, o treinador Gerardo Martino optou por escalação alternativa diante dos asiáticos. O trio de meio-campistas formado por Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta foi poupado na etapa inicial, dando lugar a Song, Sergi Roberto e Fábregas, respectivamente. Neymar, por sua vez, substituiu o chileno Alexis Sánchez no ataque.
Mostrando disposição pela faixa esquerda do campo, o camisa 11 arrancou aplausos dos torcedores locais ao fazer boa jogada individual, aos seis minutos, driblando três adversários na linha de fundo. Entretanto, o auge do atacante aconteceu seis minutos mais tarde, quando completou cruzamento de Fábregas e marcou seu primeiro gol pelo Barcelona.
O time blaugraná continuou dominando facilmente o rival e controlou as ações do jogo. Lionel Messi, três minutos mais tarde, aumentou a vantagem espanhola em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o próprio argentino e Pedro (duas vezes) marcaram para o clube catalão. Os tailandeses ainda descontaram com De Dangda, também em penalidade.
Na volta dos vestiários, Martino promoveu as entradas de Iniesta, Busquets e Sánchez nas vagas de Messi, Neymar e Song. Apesar das alterações, o Barcelona seguiu com ampla vantagem e ainda marcou mais dois gols, com Pedro e Alexis Sánchez.
A equipe blaugraná volta a entrar em campo neste sábado, quando mede forças com um combinado de jogadores da Malásia, em Kuala Lampur. A estreia oficial na temporada será contra o Levante, no estádio Camp Nou, no próximo dia 18 de agosto, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.