quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Garota heroína leva tiro para salvar vizinha de tentativa de estupro

 
 

Menina de 11 anos foi atingida por tiros na manhã desta quarta-feira (21), em Feira de Santana, ao tentar impedir o estupro de outra garota de 11 anos que mora na casa da frente dela. O acusado de cometer os crimes é  Osvaldo Sousa Barreto, 73 anos, residente do Campo do Gado Novo e vizinho das vítimas que foi detido em flagrante.
Segundo informações de testemunhas, o aposentado Estevam de Sousa Barreto agrediu uma das meninas com um martelo e tentava abusá-la sexualmente quando a outra garota, que mora na casa da frente, ouviu os gritos e tentou ajudá-la foi baleado pelo mesmo que fez disparos contra a garota.
De acordo com o pai da garota que sofreu a tentativa de estupro ela foi atingida com duas marteladas na cabeça. Declara ainda que os vizinhos do acusado tentaram invadir a residência do aposentado. “Meu filho gritou dizendo que Barreto estava matando a menina. Quando tentei invadir a casa, ele veio com a arma e disparou três tiros. Quando a colega de minha filha chegou, ele atirou na menina de frente”, relatou, ao Programa De Olho na Cidade.

Para evitar a prisão, o aposentado tentou se matar. Segundo a polícia, ele entrou em um veículo onde havia explosivos e um botijão de gáse ameaçou explodir o carro.Em entrevista ao Canal de TV local Barreto confessou que é pedófilo, mas não cometia abusos e limitava-se então a observar. Há indícios que ele sofra de transtornos mentais.
As criançãs foram socorridas para o Hospital Estadual da Criança (Hec) e não sofrem risco de morte, porém por conta das marteladas, a menor passará por cirurgia.O aposentado foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
 
(Por Lila Oliveira)
Com informações do repórter Valdir Moreira