segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estudante de Direito é presa por tráfico de drogas e acusada de atrapalhar ação da PM

 

 

Daniele dos Santos Barbosa, 23, estuda em uma instituição particular de Teixeira de Freitas e teria ajudado dois homens acusados de homicídio a fugir






Uma estudante de Direito foi presa acusada de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (24) no município de Teixeira de Freitas, Sul da Bahia. Daniele dos Santos Barbosa, de 23 anos, foi encontrada com uma arma de fogo calibre .38 e de numeração raspada, 6 munições e 12,8 gramas de uma substância análoga à cocaína. Segundo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ela teria atrapalhado voluntariamente a ação da Polícia Militar ao ser presa, permitindo que dois homens acusados de homicídio escapassem.


Daniele foi presa e é acusada de atrapalhar a Polícia Militar (Fotos: Liberdade News)
"Ela fechou o portão e não deixou os policiais entrarem, ficou questionando se eles tinham mandados de prisão para dar tempo dessas duas pessoas fugirem do local", explica o delegado Wendel Ferreira Santos. Os agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 13º Batalhão de Polícia Militar (Teixeira de Freitas) estavam realizando uma operação na cidade para prender Marcelo Santos Cardeal, vulgo "Marcelo Boca Podre", e um homem identificado pelo prenome Bruno, conhecido como "Pezão".
A PM acredita que a dupla tenha conseguido pular o muro da residência de Daniele, que fica no bairro Universitário, e fugido durante o tempo que ela ficou impedindo a entrada dos policiais. No imóvel dela foi encontrada ainda uma motocicleta Honda de cor preta (placa JQI-6786), que havia sido avistada por testemunhas em um caso de homicídio e em outra situação de tentativa de assassinato.


A jovem foi presa com um revólver e certa quantidade de droga (Foto: Liberdade News)
Esta foi a segunda tentativa frustrada de prendê-los no sábado. Segundo o delegado Wendel Ferreira, eles já tinham ido até um outro endereço para localizá-los. No imóvel em questão, eles prenderam Robério Dias Alves, que estava com 23 papelotes de cocaína. "Durante a ação neste caso, os PMs receberam uma ligação da Central de Operações da Polícia Militar, receberam um segundo endereço [o da casa de Daniele] e se dirigiram para lá", afirma.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas, e Daniele também pelo crime de posse ilegal de arma. Na manhã de hoje, ela foi transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, já que a DTE da cidade não possui celas femininas.