quarta-feira, 24 de julho de 2013

Missa de abertura da JMJ reúne uma multidão em Copacabana, no Rio


 

 

Mesmo com chuva e frio, os fiéis começaram a chegar ainda no início da tarde, para aproveitar cada minuto da festa.

A cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude acontece nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro. Cerca de 400 mil pessoas fazem festa na Praia de Copacabana. Mesmo com chuva.
Chuva fina e temperatura de 18 °C. Não era bem assim que a multidão esperava encontrar a Praia de Copacabana.
Mas, quem se importa? A chuva vem do céu. “E é isso, não tem como explicar, a gente está aqui tomando chuva por que quer.”, disse o estudante João Paulo Chain.
Os fiéis começaram a chegar ainda no início da tarde, para aproveitar cada minuto da festa. E quando a música começa, é quase um chamado.
No palco, DJs e cantores católicos levantam os jovens de todas as idades.
“O desejo de participar é tão grande que me sinto jovem”, conta a corretora de imóveis Maria das Graças de Moura.
muita gente na missa
Copacabana se transforma em um grande templo a céu aberto. Para rezar compenetrado. Ou para dançar as coreografias ensaiadas. A alegria é a mesma.
Quando a chuva deu uma trégua, a festa de todas as línguas e de uma só fé já havia tomado cada canto da areia, na Praia de Copacabana, bem perto ao palco. Com os representantes de todas as partes do mundo.
Do alto, a praia lotada, é o retrato da fé. Das freiras de hábito. Aos que não resistem ao apelo do mar e se despem, a festa é de todos.
Os jovens recebem, emocionados, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude marcam o início da cerimônia de abertura.
No palco grandioso, 80 peregrinos balançam as bandeiras, simbolizando todos os fiéis que vieram para louvar a Deus. Nos olhos e no coração de cada um, a lembrança de momentos especiais.