quinta-feira, 18 de julho de 2013

Irmã Dulce...Suas obras pecisam da sua ajuda

 
No quarto de Irmã Dulce





 
Hoje a tarde de estive  em Salvador, e por consequência da minha ida fui parar em frente a Obra Assistencial de IRMÃ DULCE. Conheci a religiosa Helena, que cuidou dos últimos quarenta anos de  Irmã Dulce.
 Um dos episódios da  vida da religiosa  foi quando aconteceu  que um ônibus pegou fogo próximo ao convento  e a irmã com  toda a sua fragilidade tirou todos aqueles que  estavam dentro, próximo a morte.
Irmã Dulce tinha apenas 35% do seu pulmão e era praticamente  impossível  ela realizar  toda aquele trabalho;
Ainda sobre a irmã,  todas as vezes  que ela levantava as pessoas perguntavam como passou a noite e ela sempre respondia  passei  em um boate, olhe a minha máscara.
Irmã Dulce tem sua vida toda voltada para os pobres. As casas que ela encontrava fechada ela colocava os seus doentes. Em uma das casas o município colocou a irmã para fora, em uma segunda casa o  governo também colocou. A irmã não se desesperou, pegou os seus doentes e levou para  o galinheiro do  convento.
Indagado  pela madre superiora  a irmã disse que todos  setenta doentes  estavam bem e sobre as galinhas ela disse que todas estavam  na barriga daqueles pacientes.
Por duas vezes a irmã foi visitada  pelo  papa João  Paulo II. .A  primeira vez que teve  no Brasil, foi um grande encontro com a irmã, já a segunda vez o Papa quebrou todo  o,protocolo e foi ver a irmã que  se encontrava sem   poder se levantar do leito..
Na obra Irmã Dulce encontramos um grupo de franceses que estavam em Salvador a visitar os pontos turísticos..
A irmã  não tinha diferença com ninguém, por isso  todos os segmentos sociais vsitam a sua obra e oferecem ajuda.
O hospital irmã Dulce continua vivo e atendemdo a  todos os baianos, lá sempre tem vaga e é  100% SUS.
A morte de irmã Dulce ocorreu em 13 de março  de 1992
Na sua beatificação, o Brasil esteve em Salvador, um público superior a 90 mil pessoas marcaram presença.
Para que uma pessoa seja considerada Santa é preciso a comprovação de   dois milagres, com Irmã Dulce um milagre foi comprovado. 
Uma pessoa estava com uma hemorragia  depois do parto e a junta médica já não sabia o que fazer, a morte  já era certa.
Uma pessoa devota da irmã mandou uma das suas relíquias.  Dez horas após a saida dos médicos eles  foram convidados para voltar ao hospital e para sua surpresa encontrou a mãe amamentando  o filho.
Sendo o milagre de irmã Dulce reconhecido  pela Igreja.
É preciso que as pessoas do mundo visitem as obres de irmã Dulce...Faz bem  e alegra as nossas almas.

Antônio Rocha