sábado, 20 de julho de 2013

Ipecaetá. Milhares de pessoas no aniversário de emancipação



Ipecaetá  completou  5l anos  de emancipação política. Pertencia a santo Estevão.  O seu primeiro prefeito foi o Senhor Jaime Passos e o atual é o Dr. Marcel Gomes.

UM GRANDE PÚBLICO
O dia de ontem foi marcado por muitas homenagens. A Câmara Municipal   homenageou  com uma placa 03 vereadores  que  participaram  da primeira   eleição de vereadores, dentre eles  o Sr. Abilio, com 95 anos, avô do prefeito Marcel  Gomes.

, O professor José Rocha e o poeta  Zezinho da Bahia apresentaram    para todos a história de Ipecaetá  fruto de pesquisas

O  nome  do ex prefeito Ailton aparece  como  m prefeito que governou  Ipecaetá  por 03 vezes e que participou  do legislativo  por duas vezes.

Um desta que foi no instante da  leitura da história de Ipecaetá,  foi lido que  na época da emancipação política . Dr.João.prefeito da época, em Santo Estevão, não aceitava  o projeto  que pedia  a emancipação, porque Ipecaetá era um grande reduto eleitoral para ele. O que levou Noia,  a entrar naquele  no apoio .

No dia de ontem aconteceram alguma inaugurações e pessoas de destaque na  política da Bahia estiveram  presentes.

A MISSA

Por volta das 16 horas  foi rezada uma missa de ação de graças da Igreja matriz com a presença de um grande público, com a participação brilhante de um coral da própria  paróquia. Nesta celebração esteve presente o Deputado Estadual  Jurandir Oliveira .

Ao final da celebração, o Padre Claudio, convidou a todos para  cantar os parabéns para o  município. Levando toda  a participar com muito entusiasmo daquele momento.

A FESTA

Um público  muito grande  se fêz  presente  na festa em Ipecaeta. Calcula-se  em torno de aproximadamente 25  mil pessoas,
Marcou presença na festa o presidente da Assembleia legislativa da Bahia  o deputado Marcelo Nilo,  pré candidato  ao governo que falou das suas pretensões .
A  primeira atração foi o cantor Orlando Leal,artista local, que fêz uma apresentação muito bonita.
A segunda atração foi a dupla Frank e Alex,uma dupla do ceará que já estão na Bahia, a algum tempo que  levaram o público a cantar  os seus principais sucessos.
Pablo com deputado MarceloNilo ,  o  prefeito e o vice
Por volta da meia noite, subiu ao palco o cantor Pablo, o público cantou com  o artista todas as suas músicas, fazendo assim  um grande espetáculo. Em seguida foi a vez do Márcio Leite, gravando o seu segundo DVD também fazendo uma bonita apresentação.
Por volta das quatro quarenta foi a vez  do Cantor de Forró, Nênem  o acordeon, que subiu ao palco com todo o seu grupo levando as  pessoas a dançarem.