domingo, 21 de julho de 2013

Grávida com sangramento enfrenta dificuldade para conseguir atendimento no Hospital da Mulher

 

 

Ela estava perdendo sangue e segundo a sogra e uma amiga, que estava acompanhando a paciente, elas foram informadas que não tinha vaga.
 
 
Ed Santos/Acorda Cidade

 

 

  

Uma mulher de 22 anos, grávida de três meses, enfrentou dificuldade para conseguir atendimento na manhã deste sábado (20) no Hospital da Mulher, em Feira de Santana. Ela estava perdendo sangue e segundo a sogra e uma amiga, que estavam acompanhando a paciente, elas foram informadas que não tinha vaga.

“Chegamos aqui com ela e quando perguntamos, disseram que não tinha vaga. Essa não é a primeira vez que ela enfrenta essa situação. Já tivemos aqui outras duas vezes e disseram a mesma coisa”, afirmou Elenice Oliveira Silva, sogra da paciente. 

“Eles só fizeram a ficha agora, depois que a reportagem chegou. Chegamos cedo e ela está perdendo muito sangue. Eles disseram que não tinha vaga, mas acho que se chega uma paciente sagrando do modo que ela está, eles deveriam examinar e não deixar esperando”, completou a amiga da gestante, que foi atendida cerca de três horas depois que chegou à unidade de saúde, segundo informou a sogra. 
 
Acorda Cidade