• Rafael Ribeiro / CBF
    O ex-técnico da seleção Mano Menezes será apresentado na sede da Gávea, na segunda O ex-técnico da seleção Mano Menezes será apresentado na sede da Gávea, na segunda
Através de seu site oficial, o Flamengo confirmou a apresentação do técnico Mano Menezes para as 11h da próxima segunda-feira, na sede da Gávea. O compromisso será o primeiro do treinador no novo clube. Na terça, o comandante terá o primeiro contato com o elenco rubro-negro.
O treinador acertou com o Flamengo na noite da última quinta-feira, quando assinou contrato até o fim de 2014. Junto de Mano Menezes, chegarão a Gávea o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.  A estreia da nova comissão técnica deve acontecer no dia 6 de julho,  data em que o Rubro-negro enfrenta o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileiro.
Ampliar

Mano Menezes200 fotos

1 / 200
Mano Menezes participou do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil Divulgação/ESPN Brasil
"Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e Nação Rubro-Negra são muito mais fortes", disse Mano Menezes ao site oficial do clube.
Para fechar com o Flamengo, o treinador admitiu reduzir a pedida inicial de R$ 700 mil em troca de altas premiações e promessas de um time mais forte para o segundo semestre de 2013. A chegada de reforços foi uma das principais exigências de Mano Menezes.
O tempo de contrato foi o último item do contrato a ser decidido entre Mano e Flamengo. O treinador queria um compromisso até o fim de 2015, mas cedeu e aceitou a proposta do clube, que ofereceu vínculo até dezembro de 2014, com a possibilidade de renovação por um ano já prevista.
O novo técnico foi a única opção tentada pela diretoria rubro-negra, apesar de parte da alta cúpula do clube ter sonhado com o nome de Muricy Ramalho. O ex-santista nem chegou a ser sondado por dirigentes do Flamengo.

MANO ACERTA COM O FLAMENGO E ASSINA CONTRATO ATÉ FIM DE 2014

  • Gabo Morales/Folhapress Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. O clube anunciou oficialmente a contratação do treinador nesta quinta-feira após acerto em relação ao valor de seu salário e tempo de contrato, que irá até dezembro de 2014 - detalhe fechado nesta noite. O compromisso também prevê a prioridade do Rubro-negro para a renovação por um ano ao fim do vínculo inicial. Parte do valor será pago com receitas provenientes do programa de sócio-torcedor lançado recentemente