segunda-feira, 13 de maio de 2013

Neymar é apontado esportista com maior valor comercial do mundo

 

 

Santos (SP)
ads not by this site
Envolvido em rumores sobre possível venda para Real Madrid ou Barcelona na próxima janela de transferências do futebol europeu, o atacante Neymar segue em alta no cenário internacional. Em estudo divulgado pela revista SportsPRO nesta segunda-feira, o jogador do Santos manteve a liderança do ranking de esportistas com maior valor comercial no mundo. O brasileiro foi seguido pelo argentino Lionel Messi e pelo golfista norte-irlandês Rory McIlroy .
Atuando pelo time profissional do clube alvinegro desde 2009, Neymar se tornou o primeiro atleta a conseguir se manter no topo da lista por dois anos consecutivos. Os critérios analisados para a composição do ranking são: mercado de origem, carisma, disposição para ser comercializado e apelo. Em outros anos, o norte-americano LeBron James (basquete) e o velocista jamaicano Usain Bolt ocuparam a primeira colocação.
“Classificamos Neymar como atleta de maior potencial comercial no último ano e não havia motivo para rebaixá-lo. Ele está se preparando para ser a principal estrela da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ainda tem uma possível transação para um clube de sucesso da Europa. Seu status de grande estrela o torna um imã para marcas em uma economia emergente no mundo. Ele é tudo que uma empresa quer”, analisou o editor-chefe da revista, David Cushnan.
Outro atleta nacional presente na lista é o velocista Alan Fonteles. Detentor de uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres, o brasileiro se tornou o primeiro esportista paralímpico a fazer parte deste ranking. Na visão da SportsPRO, Fonteles é um competidor com grande potencial para os próximos anos.
Além disso, a lista deste ano bateu recorde no número de mulheres: 14. O principal destaque fica por conta do tênis, que incluiu Sloane Stephens (Estados Unidos), Victoria Azarenka (Bielorrusia), Caroline Wozniacki, (Dinamarca), Maria Sharapova (Rússia) e Laura Robson (Grã-Bretanha) no ranking.
AFP
Principal esperança brasileira para Copa de 2014, Neymar superou Lionel Messi na lista da SportsPRO
Confira os dez primeiros colocados da lista:
1) Neymar (Brasil) – Futebol
2) Lionel Messi (Argentina) - Futebol
3) Rory McIlroy (Irlanda do Norte) - Golfe
4) Robert Griffin III (Estados Unidos) – Futebol americano
5) Usain Bolt (Jamaica) - Velocista
6) Novak Djokovic (Sérvia) - Tênis
7) Lewis Hamilton (Inglaterra) – Fórmula 1
8) Cristiano Ronaldo (Portugal) - Futebol
9) Sloane Stephens (Estados Unidos) - Tênis
10) Blake Griffin (Estados Unidos) - Basquete