quinta-feira, 30 de maio de 2013

Leão vence o Náutico e carimba primeira vitória; confira outros resultados

 

 

Maxi Biancucchi, duas vezes, e Edson Magal foram os responsáveis pelos gols
29/05/2013 23:29
 
 
Antônio Carneiro / Futura Press

Foto: Antônio Carneiro / Futura Press

  


O Vitória carimbou seu primeiro triunfo no Brasileirão 2013. Fora de casa, os rubro-negros arrancaram o bom resultado diante do time do Náutico, em pleno estádio dos Aflitos, em Recife. Maxi marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 e Edson Magal, com um bonito gol no final do primeiro tempo, também ajudou na contagem a favor do Leão. Do outro lado, o Timbu sofreu a segunda derrota e viu a torcida começar a deixar o estádio ainda no começo da primeira etapa.

O Leão volta para Salvador e tem compromisso em casa na terceira rodada da competição. No sábado (1º) o time recebe o Vasco da Gama, no Barradão, a partir das 18h30. O Náutico joga no domingo (2), quando recebe a Portuguesa, a partir das 18h30, na despedida do Estádio dos Aflitos.

O jogo
A bola rolou no gramado dos Aflitos e os donos da casa partiram com um pouco mais de iniciativa nos primeiros minutos do jogo. A primeira chegada do Náutico com perigo ocorreu aos nove minutos quando, depois do vacilo na saída de bola, Caion roubou na intermediária, cruzou e Elton chegou chutando, mas mandou ao lado do gol. O Vitória não demorou equilibrar a partida e mostrou mais oportunismo para dar o bote e abrir o placar.

A rede balançou depois que Maxi recebeu o lançamento na área, ajeitou e mandou o chute de direita, sem chances para Felipe, aos 12'. O Timbu partiu para cima na tentativa de empatar a partida e voltou a assustar na marca dos 19'. Auremir invadiu a área, chutou cruzado da direita, mas Wilson conseguiu espalmar para o escanteio.

Os donos da casa, com mais organização, chegaram a ser superiores nas descidas ao ataque, mas o Vitória foi quem encontrou a oportunidade para fazer mais um. nos acréscimos do primeiro tempo, depois da cobrança de escanteio, Edson Magal pegou a sobra na intermediária, mandou a bomba e marcou. O goleiro Felipe ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol rubro-negro pouco antes do intervalo. As informações são do Correio

Outros resultados

 Atlético-PR    2 x 2     Cruzeiro
 Botafogo    2 x 1     Santos   
 São Paulo    5 x 1     Vasco   
 Flamengo    0 x 2     Ponte Preta
 Bahia    0 x 0     Coritiba   
 Náutico 0 x 3    Vitória   
 Goiás    1 x 1    Corinthians