sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fim da “Era Neymar” faz 1ª vítima: Muricy está fora do Santos

 

 

31/05/2013 12:36

Muricy Ramalho está de saída do Santos. Agora, ele se reunirá com a diretoria para decidir os detalhes da rescisão. A cúpula do Peixe já está concentrada em Santos, mas ainda sem a presença do treinador. 
 
Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes do clube, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor.
 
A rejeição a Muricy é tão grande nos bastidores que até um substituto já é falado, e o nome mais forte comentado é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao (ESP).
 
A última partida do Santos, contra o Botafogo, foi a primeira do time sem Neymar. O Peixe perdeu por 2 a 1, e a situação de Muricy ficou ainda mais complicada perante os conselheiros. O treinador chegou a cobrar mais uma vez a chegada de reforços após o jogo, alegando que o elenco sofria com muitas contusões e desfalques.
 
Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.