quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deputado garante apresentar proposta do toque de acolher na ALBA


» Ir para página inicial

 

 

15/05/2013 10:57

A tão polêmica medida de proteção do Toque de Acolher (medida de proteção que limita horário para menores permanecerem fora de casa), que de forma pioneira foi implantada na Bahia pelo juiz José Brandão da comarca de Santo Estevão, com o objetivo de combater a violência e as variadas infrações envolvendo crianças e adolescentes vai contar com o apoio do deputado estadual José de Arimatéia (PRB), para ser apresentado á Comissão de Direitos Humanos da Aseembleia Legislativa da Bahia.
Segundo o deputado, o toque de acolher é uma medida muito importante e colocada em prática poderá diminuir o índice de violência de forma geral. “Acredito que em nível de estado seria interessante que todos os municípios baianos adotassem uma medida como essa”, acredita o deputado.
 
Antes de ser colocado em pauta na Assembéia, Arimatéia assegurou que será realizada  audiência pública para debater a necessodade de expandir a determinação. “Como membro da Comissão de Direitos Humanos, garanto apresentar a proposta do toque de acolher para discussão”, promete.
 
Para o deputado é dever do Estado promover ações de prevenção a violência e criminalidade.