sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festa de aniversário para Roberto Carlos fecha rua em Mogi das Cruzes



 
 

Aniversário do rei recebeu cerca de 200 convidados no Parque Santana.
Essa é a 26º vez consecutiva que a festa é realizada por uma professora.

 

Está é 26ª vez que a professora organiza a festa para o cantor (Foto: Carolina Paes/G1)Está é 26ª vez que a professora organiza a festa para o cantor (Foto: Carolina Paes/G1)
A comemoração dos 72 anos do cantor Roberto Carlos fechou uma rua no Parque Santana, em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo. Centenas de pessoas participaram de uma festa de aniversário para o rei organizada pela professora Ana Maria da Silva na noite desta sexta-feira (19). Essa é a 26º vez consecutiva que ela, a família, amigos e vizinhos festejam o dia 19 de abril com um detalhe curioso: sem a presença do aniversariante. A organizadora estima ter reunido cerca de 200 pessoas.
Decoração feita toda em azul e branco (Foto: Carolina Paes/G1) As cores azul e branco e as músicas românticas de Roberto embalaram a festa que este ano ficou maior. De acordo com a organziadora, ao todo, foram gastos com brindes, comidas, bebidas e enfeites mais de R$ 5 mil. "Ele (Roberto Carlos) pode não estar aqui fisicamente, mas sua energia está. O importante é festejar e comemorar mais um ano de vida dele", diz Aninha do Roberto, como a professora é conhecida no bairro.
Decoração feita toda em azul e branco
(Foto: Carolina Paes/G1)
As mesas foram colocadas na rua. Duas faixas e cones bloqueavam a passagem dos carros. O morador da rua, José Roberto Pereira diz que não se importou com o bloqueio da via. Afinal, ele também é um dos milhares de fãs do rei. “A gente ajuda. Assina abaixo-assinado e tudo. É um momento especial, já que casei ao som de Roberto Carlos”
Convidados
Aos poucos os convidados foram chegando. Às 20h30 a casa estava lotada. Assim que entravam, os convidados ganhavam uma camiseta azul com a foto do cantor. Francisco Campos é cunhado de Aninha. Ele diz que participa da festa todos os anos. "Para gente isso é comum, já estamos acostumados a vir a uma festa sem aniversariante”, conta sorridente Campos.
Sem presente
A vizinha Marlene Mello mora há dez anos na casa ao lado. E para ela, o melhor de tudo em participar da festa, é o fato de não precisar gastar com presente. “Essa é a segunda vez que venho. A gente se diverte, curte o Roberto Carlos e o melhor, não gasta com presente”, comenta.
Convidados não cabiam na casa da organizadora da festa (Foto: Carolina Paes/G1)Convidados não cabiam na casa da organizadora da festa (Foto: Carolina Paes/G1)