sexta-feira, 12 de abril de 2013

Família unida pega assaltante


11
 

Assaltante tenta furtar

A comerciante Marinalva Batista, de 47 anos, tomou uma atitude que não é recomendada pela polícia. Reagiu a uma tentativa de assalto ao seu armarinho e, com ajuda do marido e dos filhos, conseguiu imobilizar Robson Santos de Almeida, 23. “Na hora do pânico, empurrei ele para fora e gritei meu marido”, conta Marinalva.
Ela também disse ter reagido ao perceber que o bandido estava desarmado. “Ele tava com a mão por dentro da roupa, simulando uma arma”, lembra.

Após imobilizar Robson, a família da comerciante chamou uma viatura da PM que passava pela Avenida Suburbana, na altura do bairro de Escada. O suspeito foi levado à 5ª Delegacia Territorial (Periperi), onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado José Clodoaldo Lima, da Central de Flagrante.
Segundo Marinalva, Robson se aproximou do armarinho pedindo uma bala. Quando a mulher foi entregar o doce, o ladrão mandou ela voltar fingindo estar armado. “Meti a mão no bolso para pegar dinheiro e ela pensou que eu ia roubar”, defende-se Robson.

Preso pela 8ª vez
Apesar de já ter sido preso sete vezes por furto e roubo, Robson jura pelo filho de quatro anos que, dessa vez, só queria comprar uma bala. “Já tirei cadeia sete vezes, mas há um ano trabalho de carteira assinada como ajudante de pedreiro”, afirma Robson.
“O oficial de justiça passou lá em casa ontem. Todo mês vou no fórum assinar os papéis. Não ia me sujar roubando de novo. Ainda mais sem arma”, completa. Robson está preso na 5ª DT à disposição da Justiça.



publicidade