terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tiririca quer desistir da política e voltar a ser palhaço


 

 


Portal Terra


O deputado Tiririca (PR-SP), que foi o mais votado do país em 2010, quer desistir da política e voltar a ser só palhaço. Ele afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que não será candidato novamente e que deixará o PR ao fim de seu mandato, em fevereiro de 2015. 
Tiririca disse que está desiludido, pois percebeu que, como deputado, "não dá para fazer muita coisa". O motivo principal, porém, é o salário - ele ganha mais se apresentando como palhaço do que na Câmara, onde recebe R$ 26,7 mil por mês: "eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer".
Apesar da decepção com a atividade na Câmara, Tiririca promete que não vai fazer piadas sobre político quando voltar aos palcos. "Quando a gente está fora, acha que deputado não faz nada, mas eles trabalham para caramba", afirmou. 
Ele diz que aprendeu muito desde que assumiu o cargo: "aqui é uma escola. Se aprende tanto ir para o caminho legal quanto ir para o 'outro caminho'". Tiririca também quer dedicar parte do tempo à filha mais nova, de três anos - ele tem seis filhos, mas afirma que não pôde acompanhar o crescimento dos outros e quer fazer diferente desta vez. "Esses dias ela saiu nadando, é muito massa", disse ele.