sábado, 9 de fevereiro de 2013

Grupo armado obriga motorista de ônibus a socorrer jovem baleado em Pernambués

Um jovem de 19 anos foi baleado em via pública e socorrido por um ônibus da empresa Expresso Vitória na madrugada desta sexta-feira (8), no final de linha de Pernambués. De acordo com o Posto de Polícia do Hospital Geral do Estado (HGE), o crime aconteceu por volta das 4h, quando cinco pessoas armadas abordaram o coletivo, que faz a linha Pernambués - Lapa, e forçaram o motorista a parar o veículo e socorrer a vítima, identificada como Bruno Massa Pinto de Jesus.
O rapaz, que foi alvejado no abdômen, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) em seguida. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade médica, onde ele continua internado. O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), mas as circunstâncias do crime, assim como a motivação e autoria dele, ainda não foram esclarecidas pela polícia.
Outros casos
Um homem foi baleado dentro de casa e arrastado para a rua,  onde morreu, na manhã desta sexta-feira (8). O crime aconteceu por volta das 6h30 na rua Afrânio Peixoto, na Baixa do Fiscal. Segundo informações da Central de Polícia, Ronilson Gomes de Oliveira foi alvejado no peito no interior da sua residência, e depois arrastada para rua por uma pessoa não identificada.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas afirmam que a vítima era usuária de drogas, mas não foi esclarecido se este fato teria alguma relação com a motivação do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um homem de 31 anos também foi morto a tiros no bairro de Pero Vaz, por volta das 8h desta sexta (8). Felipe dos Santos Santana Júnior foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, região lombar, axila e braço direito em via pública, na rua Mario Kertz. Ele morreu no local.
Um jovem de 20 anos foi assassinado no bairro de Castelo Branco, por volta das 9h de hoje. Conforme a Central de Polícia, a vítima, identificada como Luis Carlos dos Reios Machado, era usuária de drogas. Ele foi alvejado cinco vezes no pescoço, virilha, peito e costas e não resistiu aos ferimentos.