terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FIM DE CARNAVAL...A VIDA CONTINUA



Durante o decorrer do ano, centenas  de pessoas trabalham no sentido de organizar uma escola de  samba. São coordenadores, ritimistas, autores, compositores, costureiros, arranjadores.Trabalham também seguranças e aqueles que empurram os carros  alegóricos.
O tema do enrredo é escolhido, com isso são traçados os planos para o desfile. São oitenta minutos de alegria, oitenta minutos de satisfação.
Acabou o desfile, as artitas voltam a pé para casa, de  novo  voltam  as  Marias, as Terezas  e as Josefas. De novo voltam a serem chamadas de macumbeiras, de pobretonas, e durante o ano todas elas ficam a aguardar aqueles 80 minutos, que para muitos significam só um tempinho, mais para aquelas senhoras  pode significar alegria  de  uma vida.

 Quando ganham tem até o prazer de desfilar de novo, e quando perdem  só no  proximo  ano..Afinal a vida continua  e carnaval só no ano que vem...
Que bom seria - se as pessas sorrisem  quando fossem para a escola, na certeza que lá estavam no caminho  certo, bom seria também se as pessoas sorrissem quando  fossem aos estádios na certeza de que o resultado não fosse mudado.

As pessoas precisam sorrir mais e para isto precisam de valorização. O homem  valorizado é um homem melhor!

Antonio Rocha