sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BANCOS PODEM NÃO FUNCIONAR HOJE(1/02)

Vigilantes paralisam as atividades nesta sexta-feira (1); bancos podem não funcionar

A previsão é de que a partir do dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, inicie a greve nacional por tempo indeterminado, caso não tenha negociação.
31/01/2013 18:56
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Divulgação/Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

  
 
Os vigilantes de todo o país vão fazer uma paralisação de advertência, nesta sexta-feira (1), para forçar o pagamento da taxa de 30%, relativo à periculosidade, por parte de empresas privadas. A decisão está pautada na lei 12.740/12, publicada no Diário Oficial da União em 10 de dezembro de 2012, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.


 
 Wilson Pereira
 
Wilson Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, afirmou que o pagamento da taxa de 30% era para ser feito desde o 5º dia útil do mês de janeiro, mas as empresas, principalmente da Bahia, não efetuaram. “Eles não cumpriram com a obrigação, por isso o sindicato dos vigilantes de todo Brasil está entrando nessa paralisação de advertência por 24 horas”, afirmou.
 
Segundo Wilson, em Feira de Santana, aproximadamente, 3 mil vigilantes paralisarão as atividades nas áreas bancária, hospitais, universidades, entre outros. “Os seguranças devem se concentrar na porta do sindicato a partir das 7 horas”, disse
 
A previsão é de que a partir do dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, inicie a greve nacional por tempo indeterminado, caso não tenha negociação
 
De acordo com Edmilson Cerqueira, presidente do sindicato dos bancários, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai apoiar à luta dos vigilantes. “Para os bancários, a orientação é de que amanhã (1), as agências fiquem fechadas por conta da segurança”, ressaltou.
 
 
 
INFORMAÇÕES DO ACORDA CIDADE