quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Acusado de estuprar 20 mulheres é preso em Bom Jesus da Lapa

Divulgação

 

 

 
Acusado de estuprar mais de vinte mulheres, Marconildo de Jesus Santos, de 28 anos, foi preso, na quarta-feira (30), no interior de um hotel, no centro de Bom Jesus da Lapa, por investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/BJL). A ação foi solicitada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Vitória da Conquista, que investiga os casos. O  homem tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, um por assalto e outro por estupro.
 
Conhecido como “Estuprador do Candeias”, Marconildo negou os estupros, mas foi reconhecido por cinco vítimas que foram à unidade policial, em Conquista, e contaram em detalhes os ataques que sofreram. Para consumar o ato, o acusado, segundo a polícia, ameaçava as mulheres com facas e fazia uso de violência física, dando socos e ponta pés. 10 dias, ele atacou uma mulher na presença do marido, que foi amarrado a uma árvore e não pôde impedir a violência. O casal ainda teve seus pertences roubados.
 
De acordo com a polícia, ele que também é apontado como autor de arrombamentos e assaltos a casas, tem diversas passagens na 10ª Coorpin. Em 2012, chegou a ser detido na delegacia, mas conseguiu da cadeia. Marconildo Santos foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde permanece à disposição da Justiça Criminal. Vítimas e testemunhas das ações do criminoso podem realizar denúncias através do telefone (77) 3425 – 8318.