sábado, 1 de dezembro de 2012

Santo Estevão: Município é contemplado com ambulância do SAMU





 

 



Ministério da Saúde contempla Santo Estevão com ambulância do SAMU
Foto | Alysson Ribeiro

O prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa e a secretária de Saúde, Orlandina Nascimento, participaram na manhã deste sábado (1) da solenidade de entrega de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, em Salvador. O ato contou com a presença do Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha.
Por volta do meio dia a ambulância do SAMU chegou na cidade, onde percorreu as principais ruas da cidade.
A ação faz parte de uma parceria do Governo Federal que está contemplando os municípios brasileiros com o serviço.

30 nov 2012 Crianças passam dois dias no mato

 

 


 


Crianças passam dois dias no mato / Luiz Tito

Os cinco irmãos com idades entre 11 e 2 anos,  vítimas de maus tratos praticados pelos pais em Feira de Santana, foram transferidos, na tarde de ontem, do projeto “Rua Tô Fora” para outra instituição social. Eles permanecerão abrigados lá até que a Justiça decida sobre a guarda.
A decisão foi do juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro, com o intuito de resguardar as crianças. “O juiz não autorizou que informássemos o nome da instituição por medida de segurança, pois estas crianças já foram expostas à violência e temos que preservá-las”, explicou a coordenadora do projeto, Aline Magalhães.
As crianças – duas meninas e três meninos – foram encontradas abandonadas, na madrugada de terça, pelo Conselho Tutelar, após denúncias de vizinhos que encontraram duas delas em um matagal no distrito de Maria Quitéria.
Segundo a conselheira tutelar Magna Moreira, a denúncia dava conta de que as crianças estavam há dois dias no matagal. Eles encontraram os irmãos mais velhos, de 11 e 7 anos, dormindo embaixo de uma árvore. As crianças disseram que se alimentavam de frutas.
“Eles contaram que fugiram de casa para não apanhar da madrasta, que costumava bater neles de bainha de facão. Ao chegarmos na casa, encontramos mais três crianças  sujas e com fome, em total estado de abandono”, disse a conselheira. Ela afirmou ainda que as crianças estavam bastante abaladas psicologicamente.

Estudantes de Jornalismo da FAT na cobertura do RR

 

 


Estudantes do quarto semestre de jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) farão cobertura do Resultando em Resultados 2012.

O evento acontecerá no dia 04 de dezembro deste ano, na The House Discolounge, Ville Gournet a partir das 19h.

Equipe de Cobertura
Redes Sociais (
Facebook e Twitter):  Matheus Rocha e Júlia Raquel
Blog: Rosberg Lima e Roberto Coelho
Reportagens: André Silva, Deise Campos, Amanda Rocha, Clécia Rocha e Ricardo Mateus

Toda a equipe está preparada para trazer todos os detalhes do evento que vai premiar estudantes que realizaram trabalhos interdisciplinares durante o ano o longo de 2012.
De acordo com Élica Paiva, coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT, o evento terá certificado de quatro horas para os participantes do RR.

Por Roberto Coelho e André Silva

Igreja prepara Ordenação de Padres

solenidade de ordenação
No próximo dia 15 de dezembro acontecerá em Santo Estevão a ordenação presbitereal dos diáconos Roberto Bessa e José Ribeiro, em  razão destas deste acontecimento  foi realizada uma reunião, hoje, dia primeiro de dezembro uma reunião no salão paroquial da Igreja matriz de Santo Estevão, para serem discutidos asssuntos referentes a ordenação  dos diáconos Roberto e José Ribeiro
Será realizado uma semana de missão em todas as comunidades, quando serão realizadas  encontros para  reflexão durante  cinco dias que antecede a ordenação,
Nas comunidades de Paiaia e Caatinguinha um missionário  marcará presença durante este período para atender a comunidade.
Na sede acontecerá um triduo e no último dia  será realizada uma caminhada, que sairá da praça sete de setembro até a igreja matriz.
Estiveram presentes na reunião,o padre Arnaldo, diretor espiritual do seminário Santana Mestra  representante de todas as comunidades rurais, a irmã Joselene, uma irmã dos pobres servos, o padre Edmilson também dos pobres servos e a equipe de coordenação da festa do padroeiro que  apresentou os cartazes da festa e fêz um pedido para que todos os padroeiros de comunidade   parrticipassem da festa de Santo Estevão.