quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Justiça ‘luta’ para tratar menor compulsiva por sexo


População espera resposta da Justiça
Quando criança, ela era abusada sexualmente pelo padrasto. Esse já é um comentário que se tornou frequente na população de Crisópolis, no que diz respeito a situação de uma adolescente de 17 anos, que sofre de transtorno mental e compulsão sexual, onde já se tornou frequente a menor atacar os homens que vê, os alunos das escolas da cidade e até animais, tudo isso para satisfazer seu desejo.
De acordo com relatos da promotoria local, na  última semana a adolescente foi encontrada após ter tido relação sexual com 10 homens em uma noite.
Para resolver a situação de risco e problema social da menor, o Conselho Tutelar de Crisópolis tentou encaminhar a adolescnte para o Conselho de Nova Soure, mas o mesmo devolveu para o CT de Crisópolis, alegando não ter estrutura para receber uma menor que sofra de compulsão sexual e transtornos mentais em estado agudo.
Outro fato que também chamou atenção da Justiça foi a menina ter sido encontrada na rua, com sangramento na vagina de tanto sexo que fez.

Ainda de acordo com o relatório do Conselho Tutelar, a menor se encontra em estado de total abandono, e é frequente encontrar a adolescente perambulando pelas ruas, dormindo ao relento, sem que a genitora da mesma a procure.  

Com a pretensão de solucionar o problema da menor compulsiva por sexo, o Ministério Público de Olindina expôs á Vara da Infância a necessidade extrema de que a adolescente venha ser acolhida em instituição que cuida de menores em situação de risco. Ainda de acordo com o MP, no que diz respeito ao tratamento de saúde mental da menor, o tratamento só poderá correr na cidade de Salvador.

Descaso

Visando resolever o problema da menor e atendendo ao pedido do MP, a Vara da Infância encaminhou a adolescente para uma unidade acolhedora na capital baiana, isso com o propósito de não deixar a adolescente em situação de risco e exposta a exploração sexual. Para a surpresa do Judiciário de Olindina, a unidade alegou que não tinha como permanever menina compulsiva.
 O que se conta na cidade e por um familiar da adolescente que desejou não se identificar é que a Vara da Infância da capital baiana devolveu a adolescente sob o argumento da ausência de vagas.
Se questiona entre a população de Crisópolis, é que a menor possui transtorno mental e que no interior baiano não há tratamento pisiquiátrico adequado para a adolescente.
Com o problema de saúde mental da menina, a Vara da Infância e Juventude de Olindina entende que se faz necessário o internamento compulsório  no Centro de Educação Especial ELCY FREIRE, em MUSSURUNGA I, setor H, final de linha, Salvador-BA, CEP:41.490-080, ou em unidade similar.


Clécia Rocha
Assessoria do Juiz
Portal BK2


Detento é morto por colegas de cela durante banho de sol em Eunápolis

rss feed


Leandro Souza Santos, 28 anos, foi agredido com barras de ferro da estrutura das camas que ficam nas celas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital



Um detento foi morto por três colegas de cela dentro da carceragem da Delegacia Territorial de Eunápolis, que fica a 671 quilômetros de Salvador, no final da manhã desta terça-feira (31). Segundo informações do delegado titular Eridelson Bastos, o detento Leandro Souza Santos, 28 anos, foi morto com oito perfurações pelo corpo.

Leandro chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, um dos golpes perfurou o pulmão do detento, agravando seu estado de saúde.

O crime aconteceu por volta das 11h30, durante o banho de sol, quando três detentos planejaram matar Leandro e o amigo dele Pablo Henrique Jesus das Virgens, que também estava na carceragem. Segundo o delegado Eridelson, Leonildo de Jesus Cruz, conhecido como Nildão, Rubens Lourenço, o Zoião, e Cláudio Jean aproveitaram a saída da cela para realizar o ataque.

Os acusados usaram barras de ferro retiradas das camas de concreto que ficam nas celas para agredir Leandro. Segundo a polícia, Pablo não foi alvo da agressão porque estava em outra ala da carceragem. Segundo o delegado, nenhum dos agentes carcereiros percebeu ou ficou sabendo da intenção dos detentos.

Motivo
De acordo com a polícia, o que motivou o crime foi uma vingança. Na semana passada uma fuga do grupo foi frustrada após um agente perceber a movimentação dos detentos. Leonildo, Rubens e Cláudio, mentores da fuga, desconfiaram que Leandro de Pablo teriam informado à polícia sobre a fuga e resolveram matar os dois para se vingar.

Os acusados negaram a participação no crime, mas foram autuados em flagrante, já que foram vistos por um agente penitenciário, outros detentos e Pablo - que avistou a morte do amigo da ala ao lado. Leandro, que estava vivo quando foi socorrido, teria dito aos policiais o nome dos dententos que o agrediu.

Ainda segundo o delegado, os três detentos estão presos em uma cela separada e também vão responder à justiça por homicídio doloso e qualificado.

Salvador
Outro detento foi morto a pedradas pelo colega de cela por volta das 2h desta quarta-feira (1º) no Presídio Salvador, na Mata Escura. Marcos Vinicíus da Silva Ferreira, 40 anos, foi atingido na cabeça por pedradas durante uma discussão com o colega de cela, o interno Carlos Alberto Santos, de 23 anos.

Na segunda-feira (30) mais um detendo da Penitenciária Lemos Brito foi morto a facadas por um colega de cela, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia (Seap). Segundo a assessoria do órgão, Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, foi assassinado por Alex dos Santos Silva, de 26 anos.

Sem reajuste, professores sinalizam com fim de greve




-A A+
  • Raul Spinassé | Ag. A TARDE
    Professores podem encerrar greve que já dura 113 dias
Os professores estaduais, em greve há 113 dias, sinalizaram, nesta quarta-feira, 1º, com um possível acordo com o governo. Pela primeira vez, a categoria indica que pode terminar o movimento mesmo sem o pagamento do reajuste de 22,22%, que equipara o salário da categoria ao piso nacional determinado pelo Ministério da Educação. Mais de um milhão de estudantes estão sem aulas desde o dia 11 de abril e o ano letivo está comprometido.
"Vamos encaminhar o fim da greve na assembleia de sexta (3) se o governo se comprometer a cumprir uma pauta mínima, que inclui a não punição dos professores em greve, pagamento dos salários confiscados, devolução do dinheiro de contribuição sindical, retirada dos processos judiciais e abertura da negociação", disse a vice-coordenadora da APLB (sindicato dos docentes), Marilene Betros.
De acordo com ela, o pagamento do reajuste de 22,22% seria discutido futuramente em mesa de negociação. Durante a assembleia desta quarta, o coordenador da APLB, Rui Oliveira, ressaltou que os professores resistiram à determinação do Tribunal de Justiça sobre a ilegalidade do movimento, ao corte de salários dos grevistas e demissão de 157 docentes do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), mas que era o momento de recuar.
"Procuramos a Arquidiocese de Salvador, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público do Trabalho, mas o governo não cede e o ano letivo está comprometido. Vamos tentar uma saída (por essa proposta). Entramos unidos na greve e vamos sair unidos", diz.

Apesar de já ter sido informado sobre o novo posicionamento dos professores em relação aos ítens reivindicados, o governo do estado anunciou, através da sua  assessoria de comunicação, que ainda não há um acordo estabelecido e que uma nova reunião para discutir o fim da greve também não está prevista.

Um milhão e meio de brasileiros fumam maconha diariamente no Brasil


Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) aponta que mais de 3 milhões de adultos usaram a droga no último ano e 8 milhões já experimentaram a erva uma vez na vida


O Estado de S.Paulo
Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado nesta quarta-feira, 1, mostra que aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros consomem maconha diariamente. Os dados do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) - O Uso de Maconha no Brasil também apontam que mais de 3 milhões de adultos já usaram a droga no último ano e 8 milhões experimentaram maconha uma vez na vida.
Manifestantes saíram às ruas no Rio em junho para defender legalização da maconha - Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE
Manifestantes saíram às ruas no Rio em junho para defender legalização da maconha
Entrevistas foram realizadas em 149 municípios brasileiros, com mais de 4 mil indivíduos a partir dos14 anos de idade. Os resultados mostram que 600 mil adolescentes já usaram maconha e que ao menos 470 mil consumiram a droga no último ano. Mais de 60% dos usuários experimentaram pela primeira vez antes dos 18 anos de idade.
Os dados do levantamento indicam que o consumo da droga no País está bem longe do consumo de outros países. Aqui, 3% das pessoas afirmam consumir a erva frequentemente. No Canadá, que lidera o ranking de consumo, 44% das pessoas usam maconha quase diariamente. Nova Zelândia segue logo atrás, com os Estados Unidos em terceiro lugar.
O estudo é relevante porque a maconha é a substância ilícita mais consumida no mundo e o Brasil está sendo palco, nos últimos anos, de diversos debates sobre sua legalização. Apesar disso, a maioria (75%) dos entrevistados não concorda com a legalização, 11% concorda e 14% das pessoas não têm opinião formada sobre o assunto.
Curiosidades. O relatório traz ainda alguns dados interessantes sobre o consumo da droga no Brasil: um em cada dez homens já experimentou maconha, mais de 1% da população masculina brasileira é dependente da erva, mais de 60% dos usuários experimentaram maconha antes dos 18 anos e um em cada dez adolescentes que usam maconha é dependente.

(estado de São Paulo)

Varella mata a cobra e não mostra o pau

Filho de Varela pede ao TRE direito de resposta no Balanço Geral

Filho de Varela pede ao TRE direito de resposta no Balanço Geral
Composição: Andrei Amós / Bahia Notícias
Jeferson Ornelas, mais conhecido como Gel Varela, candidato a vereador pelo PCdoB e filho do apresentador Raimundo Varela entrou na última quarta-feira (25) com um pedido de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por constrangimento e prejuízo na campanha. O candidato alega que o apresentador, inicialmente para defender a candidatura de sua mulher Sheila Varela, dizia que somente ela poderia usar o nome Varela. Com o início do período eleitoral, o apresentador constantemente tem dito em seu programa de televisão que não tem nenhum parente candidato a vereador e que ninguém poder usar o nome Varela. Gel alega que é prejudicado e anexou em seu pedido certidão de nascimento e provas cabais de que sempre foi conhecido no bairro onde nasceu, Periperi, bem como em toda a sociedade, como Gel Varela. No pedido, ele reivindica direito de resposta no programa Balanço Geral, da TV Itapoan, e que o apresentador cesse com as agressões. Clique aqui para ver a representação na íntegra.

Câmara pode votar MPs que combatem efeitos da seca no Nordeste



1/8/2012 9:22,  Por Redação, com ACS - de Brasília
A medida também permite a ampliação do valor do Auxílio Emergencial Financeiro de R$ 300 para R$ 400, destinado àqueles que não possuem o seguro safra
O enfrentamento da seca no Nordeste é o tema de duas das três medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário na primeira sessão do segundo semestre, que está marcada para hoje. A MP 565/12 institui linhas de crédito para produtores rurais de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública; e a 569/12 abre crédito extraordinário de R$ 688,5 milhões para atender a população atingida.
Aprovada na comissão mista com o relatório do senador Walter Pinheiro (PT-BA), a MP 565/12 autoriza o Executivo a criar essas linhas de crédito com recursos dos fundos constitucionais do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Serão beneficiados os setores rural, industrial, comercial e de serviços em áreas atingidas por secas e enchentes.
A medida também permite a ampliação do valor do Auxílio Emergencial Financeiro de R$ 300 para R$ 400, destinado àqueles que não possuem o seguro safra.
Uma das novidades do relatório é a repactuação de diversos tipos de dívidas agrícolas, com suspensão imediata daquelas em execução e prazo para pagamento do novo saldo devedor em dez anos.
Da mesma maneira, os municípios atingidos que já tenham repactuado dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão fazê-lo novamente e um regulamento estabelecerá período de suspensão temporária dos pagamentos para que o dinheiro possa ser aplicado em atividades e ações de ajuda à população afetada.
Crédito extra
A outra MP que trata do assunto é a 569/12. Ela abre crédito extraordinário de R$ 688,5 milhões para atender às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas. Os recursos serão destinados aos ministérios da Integração Nacional, da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O texto já foi aprovado pela Comissão Mista de Orçamento sem mudanças, com o relatório do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).
Educação infantil
A terceira MP em pauta concede um benefício extra aos que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de até seis anos. Aprovada com parecer do deputado Pedro Uczai (PT-SC) na comissão mista, a MP 570/12 também permite à União conceder apoio financeiro aos municípios e ao Distrito Federal para ampliar o acesso à educação infantil.
Uma das novidades do relatório é a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do sistema de ensino.
O RDC é aplicado atualmente às obras e serviços relacionados à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A maior inovação nessas regras é a possibilidade de a administração licitar um empreendimento por meio de contratação integrada, quando um único licitado fica responsável por todas as etapas, desde os projetos básico e executivo até a entrega final do objeto em condições de funcionament

Detento é morto por colegas de cela durante banho de sol em Eunápolis



Leandro Souza Santos, 28 anos, foi agredido com barras de ferro da estrutura das camas que ficam nas celas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital



Um detento foi morto por três colegas de cela dentro da carceragem da Delegacia Territorial de Eunápolis, que fica a 671 quilômetros de Salvador, no final da manhã desta terça-feira (31). Segundo informações do delegado titular Eridelson Bastos, o detento Leandro Souza Santos, 28 anos, foi morto com oito perfurações pelo corpo.

Leandro chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, um dos golpes perfurou o pulmão do detento, agravando seu estado de saúde.

O crime aconteceu por volta das 11h30, durante o banho de sol, quando três detentos planejaram matar Leandro e o amigo dele Pablo Henrique Jesus das Virgens, que também estava na carceragem. Segundo o delegado Eridelson, Leonildo de Jesus Cruz, conhecido como Nildão, Rubens Lourenço, o Zoião, e Cláudio Jean aproveitaram a saída da cela para realizar o ataque.

Os acusados usaram barras de ferro retiradas das camas de concreto que ficam nas celas para agredir Leandro. Segundo a polícia, Pablo não foi alvo da agressão porque estava em outra ala da carceragem. Segundo o delegado, nenhum dos agentes carcereiros percebeu ou ficou sabendo da intenção dos detentos.

Motivo
De acordo com a polícia, o que motivou o crime foi uma vingança. Na semana passada uma fuga do grupo foi frustrada após um agente perceber a movimentação dos detentos. Leonildo, Rubens e Cláudio, mentores da fuga, desconfiaram que Leandro de Pablo teriam informado à polícia sobre a fuga e resolveram matar os dois para se vingar.

Os acusados negaram a participação no crime, mas foram autuados em flagrante, já que foram vistos por um agente penitenciário, outros detentos e Pablo - que avistou a morte do amigo da ala ao lado. Leandro, que estava vivo quando foi socorrido, teria dito aos policiais o nome dos dententos que o agrediu.

Ainda segundo o delegado, os três detentos estão presos em uma cela separada e também vão responder à justiça por homicídio doloso e qualificado.

Salvador
Outro detento foi morto a pedradas pelo colega de cela por volta das 2h desta quarta-feira (1º) no Presídio Salvador, na Mata Escura. Marcos Vinicíus da Silva Ferreira, 40 anos, foi atingido na cabeça por pedradas durante uma discussão com o colega de cela, o interno Carlos Alberto Santos, de 23 anos.

Na segunda-feira (30) mais um detendo da Penitenciária Lemos Brito foi morto a facadas por um colega de cela, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia (Seap). Segundo a assessoria do órgão, Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, foi assassinado por Alex dos Santos Silva, de 26 anos.

Generais são processados por ligação com tráfico no México

CIDADE DO MÉXICO - A Justiça mexicana anunciou nesta quarta-feira que está processando cinco militares mexicanos, quatro deles generais, por envolvimento com cartéis de tráfico de drogas, autores de uma violenta onda de ataques contra policiais e meios de comunicação nos últimos meses. Três dos oficiais de alto escalão estavam detidos há 76 dias, desde as eleições presidenciais no México. Um deles, Tomás Ángeles Dauahare, é neto de Felipe Ángeles Ramirez, considerado um herói nacional por sua participação na Revolução Mexicana (1910-1920).
A investigação contra os três generais surgiu a partir de declarações de testemunhas protegidas, ex-membros da gangue dos irmãos Beltrán Leyva que, além de fazer parte do tráfico de drogas, promovia assassinatos por encomenda. Segundo a imprensa mexicana, problemas pessoais dentro das forças armadas e a existência de um grupo que não concordava com a estratégia de guerra ao narcotráfico do ex-presidente Felipe Calderón teriam sido as razões para a prisão dos três oficiais.
Ángeles Dauahare, neto de Felipe Ángeles, foi o vice-secretário de Defesa nacional e participou de um fórum sobre segurança, no dia 9 de maio, organizado pela Fundación Colosio, que apoiou o atual presidente virtual do México, Enrique Peña Nieto, do PRI, nas últimas eleições. Em discurso no evento, o general criticou publicamente a "falta de objetivos" na luta contra o narcotráfico. Ele acrescentou que o México "não tem estratégia de segurança nacional" e que buscava trabalhar por um plano coerente a esse combate.
Outros dois generais, Roberto Dawe González e Ricardo Escorcia Vargas, foram presos na mesma operação que deteve Ángeles Dauahare. Dawe González dirigia uma divisão do Exército no estado de Colima, importante da rota do tráfico de drogas para o norte do continente. Já Escorcia Vargas era o vice-chefe administrativo e logístico de Estado Maior no governo de Calderón e se envolveu no incidente do desaparecimento de um avião sul-americano carregado de cocaína em 2007.
Os cinco acusados, incluindo o general Rubén Pérez Ramírez e o tenente-coronel Isidro de Jesús Hernández, que supostamente também protegiam o cartel Beltrán Leyva, irão aguardar julgamento em uma prisão de segurança máxima.

Apelidos extravagantes chamam a atenção nas eleições




 
Em todas as eleições, sejam elas municipais ou presidenciais, sempre aparecem aqueles candidatos cujos nomes para as urnas despertam interesse e atenção do eleitorado de tão esdrúxulos e hilários. A legislação eleitoral não veda a utilização de apelidos extravagantes ou pouco usuais do ponto de vista da maioria. Recomenda, contudo, que nenhum deles seja ofensivo, incite a violência, tenha apelo pornográfico ou viole os princípios da propaganda eleitoral.
Então, com a liberação da lei, este ano não poderia ser muito diferente dos anteriores e, sendo assim, surgem como postulantes às cadeiras disponíveis nas câmaras das 417 cidades baianas candidatos com nomes de animais, verduras, utensílios para a cozinha, alimentos, lanches, apresentadores famosos de TV e até de ritmos musicais, como Dé Axé, candidato do PSDB à Câmara Municipal de Caetité.
Um dos 32.638 candidatos registrados que chama atenção pelo apelido, que consta na lista disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é Riqueza, candidata concorrente a uma vaga no legislativo na cidade de Acajutiba, pelo PTC. Em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), dos 278 interessados às 17 vagas, há quatro nomes que remetem a alimentos: Acarajé e Arroz, ambos do PTdoB, Jiló, do PR, e Picolé de Itu, também do PTdoB.
Nos outros municípios baianos surgem ainda os engraçados Pé Duro, Bicho Seco, Beijo, By, Pintinho do Côco Verde, Arrochado, Jal Kxorrão, Zé Milhões, Panela e Xuxa. De animais, ainda têm Gatos e Gatinhas, que é de um candidato só, Peixe, Peixinho da Beira da Água, Bem Te Vi, Sabiá e mais uma dezena de bicharada.
Em Salvador, os nomes mais incomuns que aparecem na lista do TRE, muitos deles ainda não deferidos pela justiça, são Gênisextintores (PT do B), Risadinha (PMDB), Beijoca (DEM), Cocodakombidoreggae (PR), Zé do Caixão (PHS), Noco Pam Pam Pam (PPS), Fusca (PTC), Alô Alô Jr (Psol), Piaba Show (PR) e Cajcarlão é o Cisco (PHS).
A utilização de nomes pouco convencionais tem muitas vezes a ver com estratégia de campanha, mas muitos candidatos também lançam mão de apelidos pelos quais já são conhecidos em suas comunidades ou cidades, explica o analista político e professor de política da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Cloves Oliveira.
Muitos postulantes, então, recorrem aos nomes incomuns como forma de chamar a atenção em um universo de milhares de concorrentes. É a maneira, muitas vezes, que encontram para serem conhecidos, salienta Oliveira. “Todos partem da ideia de se tornarem conhecidos, porque ele já era conhecido por aquele nome antes de ser candidato. Assim, com a notoriedade no âmbito onde concorrem, tentam reverter esse suposto prestígio em capital político”.
O analista político, contudo, chama a atenção para o real interesse desses candidatos. Para ele, nem sempre todos estão de fato concorrendo. Muitas vezes, são estimulados pelo interesse em dar apoio aos partidos nas candidaturas majoritárias, alguns deles querem se afastar de suas atribuições nos empregos públicos, enquanto outros tentam tirar proveito dos candidatos majoritários de olho em vantagens pessoais, alerta Oliveira.
Todos os candidatos estão liberados, desde que não desrespeitem as regras da legislação eleitoral. Mas, nos casos em que o político se inscreve com alcunhas inadequadas, os órgãos envolvidos no processo de eleição solicitam a modificação, explica o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e professor de direito eleitoral da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jaime Barreiros.
“O Código Eleitoral traz os tipos de propaganda que não podem ocorrer em uma eleição. E o nome do candidato não deixa de ser uma forma de propaganda, por isso os nomes ofensivos, por exemplo, são inadequados”, explica.

Unilever abre inscrições para programa de trainee com salário de R$ 5 mil



A Unilever está com inscrições abertas até o dia 27 de agosto para a temporada 2013 do Programa de Trainee. São oferecidas 25 vagas, com a possibilidade de abrir novas posições. Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes virtuais e presenciais, como dinâmicas de grupo e entrevistas com os principais executivos da empresa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.unilever.com.br/carreiras. O candidato deve ter concluído sua graduação ou pós-graduação entre junho de 2010 e dezembro de 2012 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. 

Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, e, acima de tudo, vontade de investir seriamente em sua carreira, para que possa fazer a diferença na companhia. Não é necessário o conhecimento de língua estrangeira.
 
Os interessados podem se candidatar para as áreas de Desenvolvimento de Clientes (Vendas), Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Supply Chain, e Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). 
 
O salário inicial para trainee é de R$ 5.000. Também são oferecidos benefícios como como plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, entre outros.

Com duração de três anos, o programa é desenvolvido em forma de treinamentos e inclui: Integração, Desenvolvimento dos comportamentos Unilever, Conhecimento do negócio (duração de vários meses), Gerenciamento de projetos, e Desenvolvimento de liderança. 

Atualmente, a Unilever conta com 11 fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco.