sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SSA: Sepultamento de delegado morto em assalto comove centenas de pessoas


 

 

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, Brotas
Solidários aos familiares do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, centenas de servidores da Polícia Civil compareceram ao seu sepultamento, na manhã desta sexta-feira (9), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.
O secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, e o delegado geral Hélio Jorge Paixão acompanharam a cerimônia fúnebre, marcada pela comoção dos colegas de Eduardo, principalmente os que trabalharam diretamente com ele, nos oito anos em que atuou na instituição.   

“Sofremos a perda de um profissional exemplar. Mas a Polícia Civil da Bahia mantém a cabeça erguida na busca da identificação e prisão dos autores”, declarou o delegado geral no sepultamento. 

As investigações conduzidas pelo delegado Nilton Borba, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) avançam, e a expectativa é de o crime seja elucidado com brevidade. Nos últimos quatro meses, Eduardo atuou com plantonista daquela unidade especializada.   

Em quase uma década como delegado de polícia, Eduardo Rafael de Santana Lima trabalhou na Delegacia de Coaraci, subordinada à 6ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), e na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na cidade de Ilhéus.  Em Salvador, atuou nas Delegacias Territoriais de São Caetano, Pituba e Tancredo Neves, e na DRFR da capital.

Na DRFRV, onde estava desde julho como assistente direto do delegado Nilton Borba, atuava na inteligência policial, setor do qual emergiam informações importantes para o planejamento de operações de combate a quadrilhas de roubos de veículos.  Aos 35 anos, Eduardo tinha dois filhos.