quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ricardo Gomes volta ao Vasco

a

 
 

Quase 15 meses após sofrer AVC, ele será diretor-técnico do Vasco
Um drama que comoveu o futebol mundial termina hoje com final feliz. Catorze meses e 17 dias após sofrer um acidente vascular cerebral - durante o clássico com o Flamengo, pelo Brasileiro de 2011 - e ficar entre a vida e a morte, Ricardo Gomes está de volta ao Vasco.
Por meio de nota oficial, o clube confirmou o retorno de seu comandante, que dará hoje entrevista coletiva, em São Januário, ao lado do presidente Roberto Dinamite. Em função de pequenas dificuldades na fala e em seu lado direito, ele assumirá a função de diretor-técnico, enquanto Gaúcho será o treinador.
"Melhor impossível. Estou muito feliz, fui um dos precursores dessa ideia. O Ricardo é um grande sujeito, um amigo e um grande profissional. Ele é tudo o que a gente está precisando. Um cara que conhece como ninguém os problemas do clube e sabe como lidar com eles. Ele é a solução", disse entusiasmado o diretor de futebol Daniel Freitas.
O técnico Gaúcho também comemorou a volta de Ricardo e, mesmo sem revelar detalhes sobre a sua nova função, se diz pronto a ajudar. "O presidente ainda não conversou comigo. Mas estou muito feliz com a volta do Ricardo, que vai ser muito boa para o Vasco", afirmou.
Dinamite vai explicar hoje detalhes da nova parceria, na qual Ricardo terá superpoderes. Ele será responsável pela escalação do time e pelo esquema tático e também vai definir a saída e a chegada de atletas para a próxima temporada. Já Gaúcho vai comandar os treinos e deverá ficar no banco, seguindo orientações do diretor-técnico.
"Ninguém me disse nada ainda, mas nos damos muito bem", ressaltou Gaúcho, que tem conversado com Ricardo sobre o time nos últimos dias. "Conversei com ele ontem sobre o jogo contra o Atlético. Ele viu e gostou muito da equipe", contou