quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Riachão: Banco do Brasil amanhece o dia em chamas e prejuízo é incalculável



image A Agência começou a pegar fogo por volta das 4 horas de hoje
A agência do Banco do Braasil, localizada na Praça Alexandre Carneiro, centro de Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do Estado e a 183 km de Salvador, amanheceu em chamas na manhã desta quinta-feira (15), feriado na cidade e em todo o país.
Segundo as informações, o incêndio começou por volta das 4 horas da manhã. O fogo destruiu portas, janelas e, pela força das chamas e fumaça que saiam do prédio, deve ter atingido os computadores, armários e o guichê de caixas de atendimento ao público.

Várias explosões foram ouvidas durante o incêndio, com as fumaças saindo pelas janelas do prédio. As chamas atingiram mais o setor dos caixas eletrônicos, na frente, que ficaram praticamente destruídos. Somente por volta das 8h30 o incêndio foi controlado.  

Corpo de Bombeiros

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, vinda de Feira de Santana, chegou ao local por volta das 6h45. Para tentar debelar o fogo, os bombeiros tiveram que quebrar os vidros das janelas para facilitar a saída da fumaça e evitar mais explosões na parte interior da agência. Contudo, a demora na chegada de água, em carro-pipa, acabou atrasando o trabalho dos bombeiros.  

Os bombeiros não souberam informar a causa do incêndio e os prejuízos causados até aqui. Estima-se, contudo, que, pela força das chamas, praticamente todos os equipamentos e móveis na agência ficaram comprometidos.

Apenas os bombeiros, policiais e alguns funcionários tiveram acesso à agência, que teve o prédio isolado com fita para evitar a aproximação de curiosos. Um policial informou à nossa reportagem que não há pistas sobre a origem do incêndio. Segundo ele, só haverá uma posição após a realização da perícia técnica.

A gerência do banco não informou, mas dificilmente haverá condições de a agência funcionar nesta sexta-feira (16).