quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mulheres jovens são as mais estressadas, diz pesquisa

Reprodução/Terra

Foto: Reprodução/Terra

  
 
Pesquisa mostra que as mulheres mais jovens são as mais estressadas. Os números vêm da Inglaterra, mas podem dar um panorama geral de como anda o equilíbrio das mulheres em todo o mundo. Segundo levantamento realizado por uma marca de remédios, divulgado no jornal Daily Mail, o grupo que mais sofre desse tipo de problema está na faixa etária de 25 a 34 anos.
 
Segundo o estudo, o motivo de tanto estresse é tentar conciliar a carreira, que normalmente está engrenando, cuidar de filhos e ainda se preocupar com o futuro, o que inclui pagamentos com a prestação do imóvel. Em geral, 67% das mulheres se sentem pressionadas por algum desses fatores e encaram o estresse cerca de 208 vezes por semana.
 
As mulheres sentem mais os efeitos do estresse do que os homens e têm dificuldades em lidar com ele. Um quarto delas admitiu sentir-se sobrecarregada mais de oito vezes por semanas.
 
O levantamento feito com 2 mil adultos, entre homens e mulheres, mostra que a principal preocupação é com o dinheiro. Trinta e nove por cento temem não conseguir pagar as contas e 30% se estressa por não conseguir cumprir todas as tarefas ao longo do dia. Manter o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal estressa 22% dos entrevistados e 12% se preocupa com as decisões que podem afetar o futuro dos filhos.
 
Entre as mulheres, o que se destaca é a preocupação com as tarefas domésticas e com o relacionamento com o parceiro e outras. os homens surtam com longas jornadas de trabalho, trânsito e se estressam até se estão sentados no banco do passageiro, em vez de dirigir o carro.
 
Em dias muitos estressantes, 43% das mulheres perdem o sono, 41% atacam guloseimas e 21% admitiram consumir bebida alcóolica. Irritadas, tensas e cansadas foram as expressões usadas para descrever como ficam em dias estressantes, que também costumam gerar dores de cabeça e batimentos cardíacos acelerados. As informações são do Terra