quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Monte Santo: Pais adotivos das crianças levadas para S. Paulo recebem ameaças



Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image  
 
Os pais adotivos das crianças retiradas de uma família do interior da Bahia e entregues a moradores de Indaiatuba (SP) afirmaram que receberam ameaças na rua e no trabalho após o caso se tornar público.
O relato foi feito em entrevista, nesta quarta-feira (28), por três famílias do interior de SP envolvidas na denúncia. A Justiça determinou a volta dos irmãos para os pais biológicos na terça-feira (27). 

A denúncia foi feita no dia 14 de outubro, quando Silvânia e Gerôncio, moradores de Monte Santo (BA), relataram ter tido os filhos arrancados de dentro de casa por policiais que não deram nenhuma explicação, apenas afirmaram estar cumprindo uma determinação do juiz.

Na ocasião da reportagem, pai, mãe e familiares falaram do sofrimento que têm passado sem saber do paradeiro das crianças. A advogada que representa as famílias de SP, Lenora Panzetti, disse que montou um dossiê com as ameaças, vindas de redes sociais e comentários em matérias publicadas na internet.

Segundo a defensora, o caso está sendo apurado e alguns suspeitos foram identificados. “As pessoas me param no trabalho e perguntam quanto eu paguei na minha filha”, relatou uma das mães, que não quis se identificar.