domingo, 25 de novembro de 2012

Médico preso por estupro trabalhava em hospital de Santo Estevão




O clínico geral Humberto Nilo de Araújo Filho, de 34 anos, foi preso em casa, no bairro Brasília, em Feira de Santana, acusado de estupro. De acordo com as informações passadas pelos investigadores da 2ª Delegacia, em Feira de Santana, o médico tinha uma namorada de 17 anos e a usava para atrair outras meninas, geralmente de baixa renda.
A denúncia foi feita por uma de suas vítimas, de 19 anos. Houve exame de corpo de delito e após a conclusão do laudo, que apontou indícios de estupro, a prisão aconteceu ontem pela manhã. De acordo com o relato da jovem, o médico colocou remédio na bebida quando saíram para uma noitada em setembro.
De acordo com os investigadores, o médico é reincidente. Há informações de que ele já tinha sido preso em Rio Branco, no Acre, também por estupro e de uma adolescente de 15 anos. A polícia investiga agora se outras jovem foram vitímas do médico.
O titular da 2ª Delegacia, Madson Pereira Sampaio, informou que o médico foi indiciado em 2009 por atentado violento ao pudor, quando foi acusado de ter acariciado uma adolescente de 15 anos dentro do hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, a 29 quilômetros de Rio Branco, no Acre.
Ao ser ouvido na tarde de ontem pelo delegado, o clínico geral negou o estupro e disse que convidou a jovem para sair com ele e sua namorada. Os policiais apuraram que as duas garotas estudaram juntas. Os três foram para a casa de Humberto, que fica no centro da cidade, porque a jovem passou mal. “Ela acordou na cama dele”, diz o delegado.  
O médico atuou no hospital municipal Dr. João Borges de Cerqueira, em Santo Estevão. Em contato com a unidade hospitalar, os funcionários não informaram se o clínico geral ainda atendia na cidade no período da denúncia.


correio da cidade