quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Integrante de quadrilha de assaltos a bancos do MT é preso na Bahia




Foto: Polícia Civil
Lindomar disse que não assalta mais
Da Redação
Um assaltante de bancos do Mato Grosso foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) em um hotel em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, segundo informações da Polícia Civil. Lindomar Alves de Almeida, 31 anos, faz parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e a carros-fortes que atua em seis estados.
Foragido da Justiça e com quatro mandados de prisão em aberto em seu nome, Lindomar foi flagrado em um hotel de Feira com uma garota de programa e preso por investigadores do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil.
Segundo a investigação, Lindomar é um dos principais responsáveis por assaltos a carro-forte nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Com ele, foram apreendidos R$ 4 mil em dinheiro, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um RG em nome de Bruno Cezar Pacheco de Oliveira, cinco celulares, vários cartões de crédito em nome de terceiros, um relógio e correntes de ouro.
Novo Cangaço
Lindomar está foragido do sistema penitenciário de Mato Grosso desde 2004 e faz parte da quadrilha que se nomeia "Novo Cangaço".Em depoimento, Lindomar disse que vive em Feira há cinco meses e que desde então parou de praticar assaltos, apenas traficando drogas.
Segundo a polícia, Lindomar era responsável por idealizar os assaltos, que sempre acontecem com uso de explosivos, armamentos pesados, violência e intimidação. O grupo age no Mato Grosso, Bahia, Goiás, Tocantins, Pará e São Paulo. "A quadrilha é conhecida por agir com extrema violência ao tomar as cidades de assalto para roubar bancos", explicou o delegado Daniel Pinheiro, do Garcif.
Os investigadores apuram se outros integrantes das quadrilhas estão na Bahia. Lindomar está no Complexo Penitenciário da Mata Escura e será recambiado para o Mato Grosso na próxima semana