segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Flamengo vence com gol de pênalti, frustra Náutico e escapa da degola no Brasileiro

Náutico 0 x 1 Flamengo
Renato (centro) comemora seu gol de pênalti na vitória do Flamengo sobre o Náutico, por 1 a 0

 

 

As campanhas de Náutico e Flamengo no Campeonato Brasileiro não sugeriam um confronto de muitas emoções ou qualidade técnica na noite deste domingo, em Pernambuco. E assim foi a partida, definida somente no final com gol de pênalti de Renato Abreu. O Flamengo venceu por 1 a 0, frustrou o Náutico nos Aflitos e escapou do rebaixamento de forma definitiva.

Gols e lances da 35ª rodada do Brasileirão - 13 vídeos


Flamengo vence o Náutico com gol de pênalti de Renato
  •  
  •  
  •  
  •  
Compartilhe este vídeo:

Com 47 pontos, o time rubro-negro ultrapassou o próprio Náutico na tabela do Campeonato Brasileiro e não pode mais ser alcançado pelas equipes que brigam contra a degola. O time pernambucano abusou dos erros e não repetiu as boas atuações dentro de casa: 12 de suas 13 vitórias no torneio foram nos Aflitos. Sem contar com a boa atuação em casa, o Náutico segue com 45 pontos e ameaçado.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, principalmente por causa da sucessão de erros das duas equipes. Dentro de casa, o Náutico foi tímido no início da partida e não pressionou o Flamengo. Sem ser pressionado, a equipe rubro-negra ganhou fôlego e se abriu um pouco mais. O time pernambucano aproveitou a postura adversária para ficar mais presente no ataque.
Aos 22min, Kieza teve grande oportunidade. O atacante cabeceou a bola para grande defesa de Paulo Victor, que espalmou no reflexo e evitou o gol do Náutico. A oportunidade deixou o Náutico mais animado, mas o Flamengo soube acalmar o ritmo da partida até o apito final do árbitro, que confirmou a primeira etapa sem gols.
O segundo foi uma repetição dos 45min iniciais: muitos erros de ambas as equipes. Aos 9min, o Flamengo conseguiu ameaçar o Náutico, com Hernane. O camisa 22, livre, dominou a bola na área e chutou rasteiro. Felipe foi bem na defesa. Em seguida, o goleiro do outro lado também apareceu.
Paulo Victor fez grande intervenção para evitar o gol de Souza, que cobrou falta de longa distância com muita força. O camisa 27 rubro-negro voltou a brilhar aos 20min, ao frustrar bela jogada individual de Rogério e chute rasteiro.
A metade final da etapa reservou ainda mais erros. Wellington Silva abusou dos equívocos na lateral direita. Os reservas do Náutico – Araújo e Dimba – também decepcionaram em jogadas de ataque. O time pernambucano cometeu mais um erro, aos 35min, só que este foi fatal.
Wellington Bruno colocou a bola entre as pernas de Jean Rolt. O zagueiro segurou o rival e cometeu pênalti. Renato Abreu cobrou a penalidade com categoria e garantiu a vantagem do Flamengo no placar. O Náutico tentou pressionar nos dez minutos restantes, mas não deu muito trabalho a Paulo Victor