domingo, 11 de novembro de 2012

Família não quer que obeso resgatado de casa deixe hospital, diz amiga


10/11/2012 14h02 - Atualizado em 10/11/2012 14h02

 

 

Homem de mais de 200 quilos caiu em banheiro e foi retirado de guincho.
Caso foi registrado na cidade de Amélia Rodrigues, a 80 Km de Salvador.

Ruan Melo e Brenda Coelho Do G1 BA
45 comentários
obeso amélia rodrigues; bahia; hospital geral do estado (Foto: Egi Santana/G1)Wellington pesa mais de 200 Kg e foi retirado de
casa pelos bombeiros (Foto: Egi Santana/G1)
A  família de Wellington Conceição, de 33 anos, que precisou ser resgatado de dentro de casa com auxílio de guincho na tarde de sexta-feira (9), não quer que ele deixe o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, para onde foi levado. Ele pesa mais de 200 Kg e a família deseja que Wellington permaneça no HGE até que consiga realizar uma cirurgia de redução de estômago.
“Eu falei com a esposa dele e a gente quer que ele fique lá até fazer a cirurgia. Mas querem dar alta. Então estou pedindo que alguém arrume um jeito dele continuar até que Deus o coloque em um hospital pra fazer a redução”, diz Valdete Alves da Paixão, amiga da família. Welligton sofreu uma queda no banheiro de casa na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador.
Segundo o HGE, Wellington teve uma entorse na perna e aguarda que a prefeitura providencie um veículo para que seja realizado o transporte dele para casa. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que informou que a partir de segunda-feira (13) o homem receberá acompanhamento médico em Amélia Rodrigues.
saiba mais
  •  
  •  
A Sesab informou ainda que irá articular com a prefeitura uma forma para transportar Welligton para o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), localizado em Salvador, para que seja realizado tratamento médico.
Valdete Alves afirma que devido à dificuldade de locomoção Wellington passava o tempo todo dentro de casa. "Tem três anos que ele está assim. Sem mais nem menos começou a engordar. Ele só foi começando a engordar e não procurou se cuidar. Depois que ficou obeso ele não saía de dentro de casa", diz Valdete.
Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé)Wellington caiu no banheiro de casa e foi retirado
pelos bombeiros (Foto: Imagem/TV Subaé)
Acidente
Solange Santos, esposa de Wellington, informou que após a queda ela conseguiu tirar o marido do banheiro com ajuda de outras pessoas, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.
Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador e uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o HGE.