quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bahia ainda registra chuva volumosa



A cHUVA CHEGOU
Depois de meses de seca e calor extremos, uma frente fria entrou com força sobre a Bahia e desde o fim de semana passado mudou completamente o tempo. A chuva voltou a cair em praticamente todo o Estado e já choveu forte em várias localidades. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 100,4 milímetros de chuva na região de Ituaçu, entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro, pelo horário de Brasília. Em 24 horas choveu mais do que a média normal de chuva para todo o mês, que é de 85 milímetros.
Em Ibipetuba choveu quase 72 milímetros no mesmo período e a média para novembro é de 160 milímetros. Em Irecê, uma importante região produtora de feijão, foram acumulados 57,4 milímetros de chuva entre terça e quarta-feira, sendo que a média de chuva para novembro é de 90 milímetros. Além destas localidades, o Inmet registrou chuvas volumosas sobre Feira de Santana, que acumulou quase 55 milímetros e Cruz da Almas, que teve aproximadamente 43 milímetros de chuva entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro, pelo horário de Brasília.
A frente fria que fez chover de novo sobre a Bahia se afasta do litoral baiano durante a sexta-feira. A chuva diminui no fim de semana. Mas outra frente fria deve chegar a Bahia no dia 14 de novembro, aumentando a chuva de novo.