terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mairi: Cidade sediará o Dia Nacional da Juventude junto com várias cidades

 

 

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Evento contará com as presenças de jovens, bispo e padres
No próximo dia 28 de outubro, acontecerá na cidade de Mairi, o DNJ - Dia Nacional da Juventude 2012, com o tema “Juventude e Vida”, e participação de vários municipios.
A concentração será as 8h da manhã, em frente à Igreja Matriz. O evento será realizado durante o dia no Ginásio de Esportes, com Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom André e celebrada pelos padres, apresentações culturais e show com Izael, da cidade de Paulo Afonso.

O evento contará com as presenças dos jovens da Paroquia Nossa Senhora das Dores de Mairi, além dos municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Macajuba, Baixa Grande, Tapiramutá, Piritiba, Mundo Novo, Pintadas e Ipirá, que são ligados à Diocese de Ruy Barbosa.

O Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país, desde 1985. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar suas vidas.

Em 1986, aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, o DNJ é celebrado no último domingo de outubro. O evento é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país. (Informações de Agmar Rios).