quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ipatinga quebra jejum de vitória diante de 37 torcedores


 

 

-A A+
Apenas 37 corajosos torcedores viram nesta terça-feira o Ipatinga acabar com uma sequência de dez jogos sem vitória. Diante do pior público desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro derrotou o Joinville por 1 a 0, no Estádio do Ipatingão, no norte de Minas Gerais, pela 30ª rodada, mas não saiu da lanterna.
O Ipatinga não vencia desde a 19ª rodada, quando derrotou o América-MG por 1 a 0, em agosto. Desde então, foram cinco empates e cinco derrotas. E, apesar da vitória, segue na lanterna do campeonato, agora com 21 pontos. Já o Joinville ficou mais longe do acesso, mantendo a sexta posição, sete pontos atrás do quarto colocado São Caetano.
O Ipatinga quebrou o próprio recorde negativo de pior público do campeonato. Na primeira rodada, contra o ABC, a equipe mineira levou 142 pagantes ao seu estádio, quase cinco vezes mais do que o registrado nesta terça-feira.
Em campo, os times fizeram um primeiro tempo muito brigado e com poucas emoções. O Ipatinga encontrou motivação, mesmo com a lanterna e os mais de quatro meses de salários atrasados, para tomar iniciativa na partida.
Tropeçando nas próprias limitações, o time mineiro esteve mais no campo de ataque, mas não conseguiu finalizar com muito perigo ao gol de Ivan. Já o Joinville tinha uma estratégia bem definida: se fechar no ataque e sair em velocidade, mas teve apenas duas chances claras com Ricardinho e Diego Jussani.
Aos 33 minutos, porém, o Ipatinga conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio fechada de Bruninho, Max dividiu com o goleiro Ivan e desviou de cabeça para o fundo do gol. No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Joinville tomou iniciativa, fez pressão, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O time catarinense esteve perto do empate em cobrança de falta de Lima, que explodiu no travessão de Helton Leite.

O Ipatinga volta a campo contra o América-RN na sexta-feira, mais uma vez em casa. No dia seguinte, o Joinville recebe o CRB pela 31ª rodada da Série B.