sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Major da 65ª CIPM responderá por suposto abuso de autoridade


» Ir para página inicial
[ 
21/09/2012 08:21

O comandante da 65ª CIPM de Feira de Santana, o Major PM Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho está sendo processado por abuso de autoridade com base na lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965 que trata dos crimes contra a administração da Justiça.
A informação é da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus familiares do Estado da Bahia (ASPRA BAHIA). O autor do processo, o PM Denilson, foi acusado indevidamente por crime de deserção. A ASPRA afirma ainda que desde 2011 o PM está impossibilitado de exercer sua função por restrições médicas.
 
“Ele apresentou atestados médicos homologados e ratificados por profissional de saúde do 1º Batalhão de Polícia Militar, mas o major não acatou a orientação médica e decidiu, sob o falso fundamento, acusá-lo de abandono de função”, diz Edianari Almeida, diretor da Associação.
 
“Privado de manter uma vida normal e lesado por constrangimentos tais como suspensão de salário, ordem de prisão, entre outros, o PM decidiu recorrer a Justiça para reparar os danos causados”, complementa.
 
A audiência está marcada para o dia 25 de setembro de 2012, às 8h, no Fórum Felinto Bastos, em Feira de Santana.