quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vinda de Tiririca à Bahia acaba na Justiça






Da Redação 
O sucesso eleitoral do deputado federal Tiririca (PR-SP) em 2010, quando foi o parlamentar mais bem votado do país, transformou o palhaço em principal cabo eleitoral de seu partido para as eleições municipais deste ano.
Em seu périplo pelo país, causou frisson na cidade de Coribe, no Oeste baiano, mas a visita acabou em briga jurídica. Há cerca de duas semanas, ele reuniu parte dos 14 mil habitantes da cidade em um comício do candidato Manuel Rocha (PR), filho do deputado federal José Rocha.
Após discursar, Tiririca aproveitou para fazer piada e brincar com o público. Em dado momento, pediu: “Eu quero deixar aqui um pedido para todos vocês, um pedido de coração. Aí vai de cada um de vocês. Eu gostaria de voltar aqui, mas fazendo um show para vocês. (...) Mas para mim (sic) poder voltar aqui de novo com um show e com minha equipe toda, vocês precisam votar no 22”, disse.
A coligação adversária entrou na Justiça por conta da participação de Tiririca no comício. Segundo o advogado da coligação liderada pelo candidato Dr. Murillo (PT do B), J. Pires, o candidato e Tiririca teriam feito showmício, o que é vedado pela Lei Eleitoral.