quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Flamengo faz coletivo e Adriano fica no treino físico com bola





Fisiologista do clube diz que apesar de ser um período curto o jogador tem apresentado evolução
A manhã de quarta-feira foi de treino físico para Adriano. Enquanto no campo principal do Ninho do Urubu o técnico Dorival Júnior comandava um treino coletivo, o Imperador realizava um trabalho físico com bola no gramado ao lado. O atacante trabalhou em um circuito montado pelo preparador Marcos Lima, fez exercícios de velocidade e também com bola. Há uma semana o camisa 10 treina diariamente, sem folga, em busca da recuperação física. Foi a 11ª atividade dele desde que assinou contrato com o Flamengo até o fim do ano. À tarde, ele tem novo treino marcado.

Segundo o fisiologista do clube, Claudio Pavanelli, apesar de ser um período curto, o jogador tem apresentado evolução.

- Ele tem evoluído bem, a musculatura tem evoluído. A musculatura da panturrilha, que é uma musculatura difícil, está evoluindo. Está tudo dentro do programado. Com uma semana a programação até muda um pouco, a carga, a intensidade e o volume aumentam. Mas tudo depende da evolução dele - explicou.

Na quinta e na sexta, Adriano vai treinar em um turno. É bem provável que o jogador embarque na tarde de sexta com a delegação para Porto Alegre. O Rubro-Negro enfrenta o Inter no domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Último treino antes da viagem a Volta Redonda
No campo 1, Dorival repetiu a escalação do empate sem gols com o Botafogo. O time que vai enfrentar o Sport, nesta quinta, no Raulino de Oliveira, terá Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Ibson e Luiz
Antonio; Negueba, Love e Thomás.

O treinador interrompeu a atividade várias vezes para orientar o time. A marcação sob pressão e a saída de bola pelas laterais continuam sendo as preocupações de Dorival, que também trabalhou o posicionamento defensivo na bola parada.

A delegação viaja para Volta Redonda de ônibus à tarde. A partida contra o Leão, pela 20ª rodada, a primeira do returno, será às 21h (de Brasília). O Flamengo tem 26 pontos e está em nono lugar – tem um jogo a menos.