segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chifre não significa fim da união

 


 

Saiba como acabar com a dor de corno para reatar seu namoro
Da Redação

Chifre não significa fim da união

Superar uma traição não é fácil. Além das dificuldades emocionais do casal na hora de lidar com o fato, a infidelidade tem um lado social, que mobiliza amigos e familiares. Atiça ainda preconceito. E isso acaba, muitas vezes, até impossibilitando a reconciliação.

Isso vale para nós (pessoas comuns) e para as celebridades, que têm suas vidas tão expostas. Este ano, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se separaram em virtude de uma traição do rapaz com a modelo Carol Francischini. Pior, pelo que parece, ela pode estar grávida dele. Mesmo assim, após dois meses afastados, o casal resolveu reatar a união.
Eles são um exemplo de que a traição não precisa representar o final da relação, se o casal tiver maturidade para lidar com a crise. Para quem é traído, por exemplo, ajuda muito tentar responder a pergunta: ter razão ou ser feliz?

Dicas de como superar a traição
Enfrente o desafio de reparar o dano que levou à traição - Em uma relação saudável, é menos provável que a traição aconteça. Se ocorrer, o casal deve avaliar onde cada um falhou no relacionamento.
Respeite e libere a raiva - Descobrir que o parceiro traiu você dói. Por isso, tem que botar a raiva para fora, precisa chorar muito. Não se pode ignorar a dor. Todos os sentimentos têm que ser vistos e revistos.
Não tenha medo de discutir e conversar - Não adianta jogar a traição para debaixo do tapete e fingir que nada aconteceu. O casal – e principalmente quem foi traído - precisa entender o que houve.
Blinde sua relação dos comentários - A interferência de terceiros na relação pode pesar para alguns casais, sobretudo em grupos em que a traição tem um estigma negativo. Mas cabe só ao casal tomar decisões sobre o que fazer.