quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bahia vira-vira e faz 3 a 1 no Santos


 

 

Publicada em 29/08/2012 20:21:48
A pressão exercida pelo Barueri sobre o Vitória, no primeiro tempo do jogo dessa terça-feira (29/8), no Barradão, parece ter ensinado uma lição ao Bahia, que iniciou o jogo na Vila Belmiro contra o Santos, na noite desta quarta-feira (29) postado à frente, na tentativa de surpreender o time santista.
Mas aos 8 minutos o Peixe chegou rapidamente à área tricolor, depois de uma troca de passes entre Ganso, Neymar e André, que perdeu a primeira grande chance do jogo, chutando para fora.
A chegada do Santos parece ter assustado o Bahia, que desistiu cedo de pressionar e já não avançava.
Aos poucos os jogadores santistas foram encurtando a marcação, e aos 13 André chutou forte, para boa defesa de Omar. Aos 14, Neymar levantou a bola na área. Cabeçada certeira de André. 1 a 0 para o Santos.
Aos 17, Ganso chutou torto, de dentro da grande área, sem marcação. Era preocupante a liberdade dada aos jogadores santistas, que chutavam livres, para sorte do Bahia sem direção. Mesmo Neymar dava chutes sem direção, como aconteceu aos 26 minutos.
Neymar jogava pela direita do ataque sem marcação, e foi assim que chegou aos 37 minutos, quando deixou André na cara do gol. Era apenas André e o goleiro Rafael, mas o atacante do Santos conseguiu chutar em cima do defensor baiano.
Enquanto a bola chegava redonda ao ataque, no caso do Peixe, Souza amargava uma solidão desesperadora, pelo lado do Esquadrão de Aço. Faltava quem alimentasse o ataque. Zé Roberto, por exemplo, parece ter ficado no vestiário.
Segundo tempo
Os dois times voltaram para o etapa final sem alterações. Jorginho, o novo técnico do Bahia fez a mesma leitura. "O Bahia precisa ser mais agressivo. não dá para recuar tanto jogando contra o Santos", disse rapidamente à imprensa.
Estava certo. Logo aos 3 minutos, Gabriel avançou pela direita e cruzou para Souza perder a melhor oportunidade do Bahia no jogo até então.
O Santos parecia satisfeito com o placar, era burocrático, acomodado. O Bahia se aproveitava disso e chegava mais, embora sem levar perigo ao goleiro Rafael.
Souza continuava isolado, e quando surgia um lançamento para o atacante tricolor ele já se encontravam adiantado, em impedimento.
Quando o cruzamento foi feito de maneira correta, por Neto, aos 14 minutos do segundo tempo, Souza guardou. 1 a 1.
Aos 18 minutos, Neto cobrou falta pela direita. O goleiro Rafael esperava o cruzamento na área. Neto bateu direto. Gol do Bahia.
Só aos 26 minutos o Santos chegou à área do Bahia com algum risco, uma vez com o jogador Ganso e duas vezes com Durval.
E dois minutos depois, Mancini avançou pela esquerda, cruzou para o meio, para a chegada de Gabriel. Golaço!
Se o Santos não tinha disposição, quando vencia o jogo, como se não acreditasse no poder de reação do Bahia, depois da virada perdeu o rumo. O tricolor tocava a bola, gastava o tempo, esperava o fim do jogo.
O Bahia está jogando com
-- Omar
-- Neto
-- Danny Morais
--Titi
-- Jussandro
-- Diones
-- Fahel
-- Helder (Mancini)
-- Zé Roberto (Caio)
-- Gabriel
-- Souza
Técnico interino
-- Eduardo Barrocas
O Santos está jogando com
-- Rafael
-- Bruno Reis
-- Bruno Rodrigo
-- Durval
-- Juan
-- Arouca
-- Adriano (Bill)
-- Patito Rodrigues (Felipe Anderson)
-- Ganso
-- André (Vitor Andrade)
-- Neymar
Técnico
-- Muricy Ramalho
Trio de Arbitragem
-- Marcelo de Lima Henrique (RJ)
-- Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
-- Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartão Amarelo
-- Jussandro (B)
Gols
-- André, aos 14 min do 1º tempo
-- Souza, aos 14 min do 2º tempo
-- Neto, aos 18 min do 2º tempo
-- Gabriel, aos 28min do 2º tempo