domingo, 26 de agosto de 2012

Bahia cede empate para o Atlético-GO e amplia jejum caseiro, mas sai da degola



 
 
O duelo no estádio de Pituaçu era uma espécie de ‘final’. Bahia e Atlético-GO brigava para ver qual equipe encerraria o primeiro turno fora da degola do Campeonato Brasileiro. O time nordestino abriu o placar, mas sofreu o empate no final por 1 a 1. Mesmo assim, saiu da degola.
O time baiano chegou aos 17 pontos, um à frente do Palmeiras, o mais novo integrante da zona de rebaixamento. No entanto, o time de Caio Junior viu ampliar seu jejum caseiro. Para se ter ideia, a última vez que venceu em seus domínios ocorreu no distante 17 de junho, quando bateu o Sport.
De lá para cá, foram sete jogos como mandante, sendo cinco empates e duas derrotas. O Atlético-GO sobe para 16 pontos e soma cinco jogos sem perder. Nesse período, empatou com Corinthians, Santos e o líder Atlético-MG, além de bater o Palmeiras.
 Em campo, o Bahia não demorou a abrir o marcador. Logo aos 8min, após cobrança de falta, Fabinho subiu mais alto que a defesa do Atlético-GO e fez 1 a 0. No geral, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades. Nos acréscimos, Joílson acertou o travessão de Marcelo Lomba e quase igualou o placar.
“Acho que estamos trabalhando bem a bola. Infelizmente bobeamos em um lance de bola parada, mas temos condições de voltar para o segundo tempo e conquistar a vitória", definiu Reniê, do time goiano.
O Bahia voltou mais perigoso para o segundo tempo e criou algumas chances. Souza e Cláudio Pitbull, que entrou no segundo tempo. O Atlético-GO era mais discreto no ataque. Mas, assim, como ocorreu na etapa inicial, acertou outra bola na trave. Desta vez, aos 24min, com Patric. A insistência deu certo. Aos 37min, Diogo Campos igualou. 1 a 1.