quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tribunal não julga liminar e grevistas mantêm a ocupação na AL



Os grevistas debateram na terça-feira uma contrapropostaTribunal não julga liminar e grevistas mantêm a ocupação na AL

Luana Almeida
Gildo Lima/Agência A TARDE
Os grevistas debateram na terça-feira uma contraproposta
Até o final da tarde de terça-feira, 17, o pedido de liminar de reintegração de posse do Salão Nestor Duarte, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), feito pelo presidente da instituição, Marcelo Nilo, ainda não havia sido julgado.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, o pedido será  julgado pelo desembargador Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública, até o final da tarde desta quarta, 18.
Em greve há 99 dias, os professores da rede estadual continuam acampados, mesmo após a presidência da AL-BA ter ordenado o corte da energia do local. A categoria promete resistir até que o governo do Estado apresente ao Sindicato dos Trabalhadores  em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) uma nova proposta.
Enquanto o pedido de liminar não é julgado, colchões, barracas e sacolas ainda fazem parte do cenário do Salão Nestor Duarte.
No início da tarde de terça, o sindicato protocolou documento pedindo para que o Ministério Público do Estado (MP-BA)  não abandone a negociação. “Ainda não sabemos se o pedido será acatado, mas vamos continuar resistindo e seguindo com nossas atividades”, afirmou a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros.
Ela disse que, durante o dia de terça, os grevistas formataram uma contraproposta ao documento encaminhado pelo governo quinta-feira passada.
A previsão é  que o documento seja avaliado pelos docentes na manhã desta quarta, em uma assembleia, e, em seguida, se aprovado, levado à sede do MP-BA pelos professores,  em uma passeata até o outro prédio do Centro Administrativo.
A assessoria de comunicação do governo informou que só irá se pronunciar após ter acesso ao documento.