quinta-feira, 19 de julho de 2012

Socorro, tem um morto na escola!



19
jul
2012

Socorro, tem um morto na escola!

Aulas foram suspensas em colégio municipal depois que vigilante encontrou um cadáver


Polícia/ Escola Municipal Raimundo Lemos de Santana

Não foi por greve, falta de merenda ou  energia elétrica que as aulas na Escola Municipal Raimundo Lemos de Santana foram suspensas, ontem. Os alunos do colégio, que fica na Travessa Senhor do Bonfim de Cima, em São Cristóvão, deixaram o local para a polícia recolher o cadáver encontrado em uma área da escola que passa por reformas.
A vítima é Raimi de Lima, 20 anos, morto a facadas. Segundo o delegado do Departamento de Homicídios, Sérgio Schlang Júnior, os golpes atingiram o pescoço e o tórax da vítima.
Ainda não se sabe como o rapaz foi parar lá dentro e quem o matou. Ele  morava perto da escola. A comunidade tem acesso ao colégio para jogar futebol. Moradores relataram que, à noite e nos finais de semana, algumas pessoas pulam o muro da escola  para usar drogas no local. “As informações iniciais são de que ele estava participando do tráfico de drogas”, afirma o delegado. “O pai  disse que trouxe o filho do interior porque ele estava vendendo drogas lá”, completa.

Mentira para evitar furdunço
Um vigilante da escola encontrou o corpo de Raimi por volta das 8h30 da manhã, em uma área onde o mato está alto.Segundo uma professora da unidade, que pediu para não ser identificada, a diretora recebeu a notícia do encontro do cadáver e mandou avisar que as aulas foram suspensas por falta de água. “Nenhum aluno viu o corpo. Essa foi a melhor forma de evitar traumas”, diz. A escola tem turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos três turnos.

‘Ele era muito mulherengo’
O pedreiro Durvalino dos Santos, 43, pai de Raimi, não esperava sentir a dor de perder um filho. “Nunca pensei de acontecer isso em minha vida”, desabafa. Ele não sabe dizer o que pode ter motivado a morte de Raimi. “Pode ter sido por drogas, pode ter sido por causa de mulher. Ele era muito mulherengo”, deduz Durvalino, que tem mais duas filhas. Raimi era o mais velho.