sábado, 7 de julho de 2012

Sem acordo entre reitoria e estudantes, clima esquenta na UEFS


Ontem aconteceu uma reunião entre a reitoria e os estudantes, mas eles não chegaram a um acordo. O local continua isolado, sem água e energia.

Paulo José / Acorda Cidade

Foto: Paulo José / Acorda Cidade



Roberta Costa

Na manhã de ontem (5), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), professor José Carlos Barreto, decidiu cortar a luz, a água e impedir a entrada de estudantes no prédio onde fica instalado Restaurante Universitário, conhecido como“Bandejão”.
Durante toda a tarde, a reitoria da UEFS e os estudantes se reuniram para discutira a situação, mas eles não chegaram a um acordo. Com o restaurante todo cercado por seguranças contratados pela universidade, o reitor exige que os manifestantes assinassem um documento no qual se comprometiam a desocupar o local, o que não foi aceito.  O local continua isolado, sem água e energia
Segundo o reitor da UEFS, o objetivo da ação é “retomar o controle da situação, pois um grupo minoritário está prejudicando mais de 1500 estudantes, diariamente”.
Através de uma das janelas do restaurante, Edmundo Carvalho, denunciou a agressão de duas estudantes, durante a intervenção da reitoria. “Não vamos sair. Além de alguns pontos da pauta que não foram atendidos, as condições de higiene desse restaurante não são adequadas”.