terça-feira, 10 de julho de 2012

nscrições do Bolsa Esporte para atletas baianos vão até esta terça


Termina nesta terça-feira (10) o prazo para que atletas e paratletas da Bahia se inscrevam no Bolsa Esporte 2012, programa criado pelo Estado. O objetivo do Bolsa Esporte, destinado a atletas baianos, é possibilitar um suporte para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais. 

Desde a sua implantação, o programa já concedeu 92 benefícios, através da lei nº 11.363/2009. Agora serão mais 51 novos beneficiados. Os pretendentes e interessados devem levar a documentação necessária para pleitear o benefício das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Setor de Protocolo da Sudesb (Rua dos Colibris, nº 18, Imbuí, Salvador).

Tem direito à bolsa o atleta ou paratleta que mora na Bahia, com apresentação de um plano anual de participação em competições e treinamentos e que não tenha sofrido qualquer penalidade imposta por tribunais de justiça desportiva, federação ou confederação nos últimos dois anos.

É exigido ainda que esteja filiado à federação baiana de sua modalidade, que possua treinador registrado no Conselho Regional de Educação Física (Cref) e não receba qualquer benefício de outros programas estaduais. Os menores de 18 anos precisam também apresentar autorização dos pais ou responsáveis e ter um bom desempenho escolar.