segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desabafo de um professor

Dizem que houve um tempo em que o professor era respeitado!
Às vezes me pergunto se esse tempo, de fato, existiu.
Vivemos cercados por pessoas que encaram a vida como um teatro - deixam de viver de modo autêntico, a fim de representar.
Nada contra representações, até porque muitos, talvez nem viveriam, não fossem seus teatros reais.
Dizer que estou farto de pessoas hipócritas: seres que se dizem gente, por se achar no direito de entrar na vida da gente! Poxa, seria extremamente pleonástico!
Porém, algo continua me deixando "estarrecido": as pessoas se passam por pessoas e ignoram que as outras pessoas também - ainda que não pareçam - são pessoas!
E por conseguinte, merecem - no mínimo - respeito!
Até quando seremos tratados como coisas? Talvez pq muitos de nós não enxergamos ainda que somos limitados, que somos incompletos - somos humanos!
Gostaria muito que na próxima 4ª feira (01/08/12) todo esse movimento DE GREVE acabasse.
O pão e circo, o socialismo utópico, a falsa democracia, os aproveitadores "partidários". É verdade! Não vejo ninguém lutar pelas nossas causas, puríssima hipocrisia, e ainda temos que nos deparar com demagogos arcaicos que insistem em nos fazer acreditar que seremos respeitados, que teremos uma saúde de qualidade, uma melhor educação e, por fim, uma sociedade mais igualitária!
IDEOLOGIAS RECHEADAS DE UM MISTICISMO EXACERBADO!
OS PROFESSORES ESTÃO EM GREVE, ALGUNS PASSANDO FOME: QUEM SE COLOCOU AO NOSSO FAVOR? QUEM LEVANTOU A NOSSA BANDEIRA... DE MODO CÉTICO E SATISFATÓRIO?!
As "políticas" são feitas em causas próprias! Licença, vou vomitar...
Alguns dizem que professor é palhaço, depende, pq Tiririca ganha em um mês o que
muitos professores-palhaços UNIVERSITÁRIOS não ganham em um ano!
E os pais, muitos deles, o que dizem: que a culpa é nossa! Saibam pais que muitos desses culpados - na visão equivocada de vocês - não estão recebendo ao menos as bolsas que tiram sua fome e fazem nossos ex-amigos(vocês) se irarem contra aqueles(nós) que ajudam(os) seus filhos ingressarem em uma universidade para melhorar as "bolsas" que os subordinam.
Vamos colegas, vamos voltar à sala de aula! Não temos mais como sustentar... um dia disseram que ACM foi pra o inferno, só espero que não digam que isso aqui é céu!!! Sou professor a 19 anos e é a 1ª vez que fico sem receber meus salários!!!

Saudações de um professor (con)vencido, mas jamais DERROTADO!!!