domingo, 8 de julho de 2012

Anderson Silva arrasa Sonnen com nocaute


Anderson Silva arrasa Sonnen com nocaute

Campeão dos médios do UFC venceu seu arqui-inimigo de maneira impressionante no segundo round assim como havia prometido

Getty Images

Foto: Getty Images

Acorda Cidade
As dúvidas em torno da supremacia de Anderson Silva no UFC acabaram neste sábado à noite. O brasileiro deu um show no combate mais aguardado da história do Ultimate e mostrou novamente por que é considerado o melhor lutador do mundo. Empurrado por uma massa de brasileiros presentes no cassino MGM Grand, em Las Vegas, o “Aranha” nocauteou seu arquirrival no segundo round e manteve o cinturão dos médios em grande estilo.
“Não tenho nada contra ele. Ele desrespeitou meu país, mas tudo bem. Isso é um esporte”, afirmou Anderson antes de levar Sonnen para o meio do octógono. “Vamos mostrar que no Brasil todo mundo é educado. Vamos aplaudi-lo. Se você quiser fazer um churrasco em casa, está convidado. Minha mulher vai fazer para a gente”, completou em tom de ironia.
Esta foi sem dúvida a luta mais importante da carreira de Anderson Silva. O brasileiro de 37 anos entrou no octógono com a obrigação de silenciar Chael Sonnen após ouvir provocações e insultos do rival durante anos.
Não bastasse isso, o americano foi o único que atleta que chegou a ameaçar o reinado do brasileiro no UFC quando quase o derrotou em 2010. Mas neste sábado à noite, Anderson Silva mostrou por que é considerado o melhor lutador que entrou no octógono do Ultimate.
Antes do confronto, Sonnen ainda realizou algo inédito que não foi filmado pelas câmeras. Enquanto Anderson caminhava para o octógono, o americano se abaixou e começou a berrar e a gesticular chamando o brasileiro para a luta. Mais um sinal de que o encontro dos dois seria tenso.
No começo da luta, Sonnen foi para o ataque e conseguiu o que queria. Derrubou Anderson Silva em poucos segundos e tomou controle do combate. No fim, ele passou a guarda do “Aranha” e encaixou golpes, mas sem machucar o campeão.
E quando parecia que a história da luta seria igual a da última vez, Anderson deu um show. O brasileiro não caiu nas novas investidas do adversário e ainda derrubou o rival com uma esquiva. Quando Sonnen estava sentado na grade, Silva encaixou bela joelhada e depois finalizou o oponente com uma série de socos. Grande performance do recordista absoluto do UFC em sua 15ª vitória consecutiva.
Mais cedo neste sábado, o veterano Tito Ortiz se despediu do UFC em grande estilo. O mais recente membro do Hall da Fama do Ultimate foi melhor, mas acabou derrotado por Forrest Griffin de maneira polêmica na decisão dos juízes. O próprio Forrest saiu correndo do octógono após o fim da luta e voltou para ouvir sua vitória por pontos após ouvir uma bronca de Dana White. As informações são do IG