quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo pronto para o São João da Prosperidade em Santo Estêvão



O arrasta pé vai começar! A Praça Sete de Setembro, em Santo Estêvão, foi transformada em um grande arraiá. Uma moderna estrutura foi montada para os quatro dias de festa do São João da Prosperidade. A festividade que este ano traz como tema “100 anos de Gonzagão”, em homenagem ao centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga, já começa nesta quinta-feira (21) e segue até domingo (24). Nesta primeira noite grandes atrações já passarão pelo palco principal. O público será animado com os shows de Tinga, Capim Molhado, Skankara e Tempero de Mulher. Ao todo serão 19 atrações, entre artistas da terra e nomes conhecidos nacionalmente, como as bandas Bonde do Forró e Forró do Muído.
Dois palcos foram montados no circuito da festa – um principal e outro alternativo. A sonorização conta com equipamentos de alto padrão de qualidade, incluindo torres de delay. O palco principal terá ainda placas de LED e um inédito sistema de iluminação de alta definição.
Na decoração foram utilizadas cerca de 100 mil bandeirolas. Mais de 100 barracas para comercializar bebidas e comidas foram instaladas no circuito da festa. Também foram colocados na Praça Sete de Setembro e ruas adjacentes centenas de banheiros químicos. A segurança da festa será garantida pela Polícia Militar, com o reforço da Guarda Municipal, que atuará com um efetivo de 25 homens por noite.
O prefeito Rogério Costa ressalta a expectativa de uma festa marcada pela alegria, paz e tranqüilidade. “O São João de Santo Estêvão é um patrimônio cultural da nossa cidade. Uma festa que reúne as famílias, os jovens, as crianças, os adultos. E este ano contamos com uma bela estrutura e organização. Temos tudo para fazer uma das melhores festas dos últimos anos”, acredita.
O São João de Santo Estêvão é promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Estêvão e conta com o apoio da empresa DASS e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo e Bahiatursa.