domingo, 24 de junho de 2012

São Paulo ouve 90 minutos de protestos, perde para a Lusa e vê crise aumentar


A crise aumentou no Morumbi. Depois de cair na semifinal da Copa do Brasil no meio da semana, o São Paulo foi derrotado por 1 a 0 contra a Portuguesa pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Ivan, no início do segundo tempo, o time do Canindé conseguiu a sua segunda vitória na competição e justificou os 90 minutos de protestos que os são-paulinos precisaram ouvir na tarde de sábado. Leão, Luis Fabiano, Fernandinho e Casemiro foram os principais alvos. O goleiro pentacampeão Dida, que fazia sua estreia pelo time Rubro-Verde, pouco trabalhou.

O resultado fez o Tricolor estacionar nos nove pontos. Na próxima rodada, também no sábado, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais. Já a Portuguesa chegou aos sete pontos, se afastou da zona de rebaixamento e se prepara para encarar o Santos, novamente no Canindé, no domingo.

Antes mesmo de a bola rolar o São Paulo foi recebido por uma onda de vaias e aos gritos de "eiro, eiro, eiro, time de pipoqueiro". Após o início do jogo, em vez de incentivo, foram de xingamento os gritos no Canindé, tendo o técnico Emerson Leão como alvo preferencial.
Dentro de campo, o primeiro lance de perigo veio aos nove minutos, com Cícero. Ele bateu falta firme de fora da área e viu Dida fazer boa defesa. A resposta ocorreu no minuto seguinte, com Guilherme batendo de fora da área após tabela com Vandinho. Aos 13, foi a vez de Moisés dar outro chute de fora da área e ver Denis fazer boa defesa. Impiedosa, a torcida são-paulina chamou o camisa 22 de "mão de alface".