quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ipecaetenses prestigiam 2ª edição do Concurso de Quadrilhas

A primeira quadrilha contagiou a todos com sua animação, a mesma ficou em segundo lugar

A quadrilha vencedora foi a da Escola Cézar Borges
A alegria tomou conta da praça principal do município de Ipecaetá no último dia 20 de junho, quando a Secretaria de Educação promoveu a 2ª edição do Concurso de Quadrilha das Escolas da rede municipal, onde envolveu alunos das séries finais do ensino fundamental.
No evento que antecede as festas juninas, uma multidão de ipecaetenses estiveram na praça para prestigiarem as escolas que apresentaram suas quadrilhas. Para escolher a vencedora, jurados tiveram que avaliar vários quesitos, que para a secretária de educação, Suéder Santana não foi uma tarefa fácil, uma vez que todas desempenharam apresentações de qualidade.
O figurino da quadrilha da Escola Antero Alves chamou atenção de quem prestigiava o evento
Segundo a secretária, o objetivo central do concurso de 2012 foi homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, Rei do Baião. “ A educação não acontece apenas em sala de aula, com as rotinas diárias e estudos em livros, acontece também com o resgate da cultura nordestina, que éo que estamos fazendo”, salientou Suéder..
O quarto lugar foi para a Escola Governador Paulo Souto

Premiações
Após as apresentações, os cinco jurados responsáveis em avaliar o desempenho das escolas durante a apresentação em homenagem ao Rei do Baião, ficou decidido que a Escola Antero Alves ficou em quarto lugar, a escola Governador Paulo Souto em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a Escola Manuel José e a vitoriosa de 2012 foi a César Borges, que teve como puxador da quadrilha o professor Clayton Olegário.


Portal BK2/Clécia Rocha