quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ex-modelo brasileira de 92 anos posa para ensaio sensual




Depois de a modelo chinesa China Machado posar para a revista Fashion Magazine aos 82 anos, chegou a vez de uma ex-modelo brasileira da terceira idade fotografar para um editorial de um livro sensual.

Trata-se de Aida Cordello, de 92 anos, que aceitou o convite da fotógrafa Gina Stocco – que recentemente trouxe a arquiteta Brunete Fraccaroli em ensaio de lingerie - para reviver os tempos em que servia de inspiração para o falecido marido, que trabalhava como fotógrafo.

“Eu trabalhava como modelo do meu marido e servia de inspiração para as fotos de outras modelos. Mas confesso: sentia muita vergonha. Hoje em dia, não. Me sinto muito a vontade com os bastidores de um ensaio e adorei o convite”, garantiu Aida com exclusividade ao Virgula LifeStyle.

De acordo com a senhora, que atualmente vive em um abrigo para idosos de São Paulo e demonstra-se 100% lúcida, a única preocupação é que os seus colegas a vejam em trajes íntimos. “Acho que eles podem ficar surpresos, nem imaginam (risos). Mas gostei de participar. Sou uma mulher livre, aberta, para cima, ousada”, afirmou.

AIDA SOFREU ACIDENTE EM JANEIRO

Acostumada a fotografar mulheres maduras, Gina disse que o ensaio de Aida foi o mais emocionante de sua carreira. “Foi o que mais me deixou sensibilizada, porque pude sentir a alegria dela por estar revivendo essa experiência. Aida é um exemplo”, declarou.

Ela diz que, assim como a modelo britânica Daphne Selfe posou para editoriais aos 83 anos, atualmente é comum ver mulheres maduras aceitarem fotografar para ensaios sensuais. “Muita coisa mudou. A mulher que tem 50 anos hoje corresponde à que tem 30 de antigamente. Ela ainda é sensual e quer mostrar isso para mundo”.

A filha Silvina Cordello afirma que a família apoiou o ensaio sensual de Aida, que sofreu um acidente de carro em janeiro de 2012. “A família inteira ficou muito feliz com essas fotos, afinal, depois do acidente, ninguém imaginava vê-la toda feliz e sensual nas imagens. Ela dizia: ‘eu tô linda’, eu tô linda”.

Ao comentar a experiência e o resultado das fotos, Aida declara: “Me senti ótima, ousada, para cima”. O resultado é este mesmo.