quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estudantes do 3º ano terão 384 aulões complementares até o final do ano


A Secretaria de Educação do Estado (SEC) divulgou na manhã desta quarta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, uma estrutura de aulões complementares para os estudantes de 3º ano da rede pública. A Secretaria convocou, de forma emergencial, 1200 professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda) para garantir o retorno das atividades escolares para os alunos que vão fazer vestibular no final deste ano.

As aulas regulares voltarão na próxima segunda-feira (25) em 19 escolas-sede em Salvador. Para repor as aulas perdidas nos 71 dias de greve, a SEC montou uma estrutura de aulões complementares para preprarar os alunos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares a partir da próxima quarta-feira (27). No total, serão realizados 384 aulões até o final do calendário escolar.

A aulas serão realizadas às quartas e sábados em 13 escolas da capital baiana e em 11 unidades no interior. Cada aulão vai contar com quatro professores e terá de 400 a 500 alunos por sala. As aulas serão coordenadas pelo professor Jorge Portugal. O governo ainda não divulgou como será feito o controle da frequencia dos estudantes nas reposições.

O orgão estadual disponibilizou um link para os alunos consultarem qual a escola-sede onde terão as aulas de reposição. Clique aqui e confira.